Notícias

 | 14/06/2011 10h02min

Reconstrução óssea evita amputações

Hospital VITA Curitiba apresenta centro de excelência especializado na técnica

O VITA Curitiba que atua nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, ortopedia e pediatria passa a contar também com uma parceria com o Centro de Excelência em Reconstrução Óssea - CERO, o qual tem como finalidade treinar profissionais e desenvolver pesquisas e tecnologias relacionadas à cirurgias de reconstrução de membros e ao alongamento ósseo. Estes treinamentos são direcionados a profissionais da área da saúde, engenharia, biologia, entre outros.

>> Qual o melhor hospital de Curitiba?

O CERO é chefiado pelo médico ortopedista Richard Luzzi e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos para orientar e dar todo o acompanhamento necessário ao paciente.

 leia também no hagah
>> Guia de hospitais de Curitiba
>> Saiba como limpar seu ouvido corretamente

De acordo com Luzzi, a reconstrução óssea é utilizada como tratamento prioritário em pacientes que antes recebiam indicação de amputação dos membros inferiores e superiores, seja por traumas, deformidades congênitas ou infecções ósseas. As técnicas também são aplicadas no tratamento de algumas doenças congênitas, infecciosas, metabólicas ou degenerativas como a artrose, por exemplo.

Essa técnica cirúrgica, além de evitar boa parte das amputações, acaba saindo mais em conta financeiramente, já que estudos comprovam que o custo de manutenção de uma prótese é três vezes maior do que o tratamento ao longo da vida do paciente.

Compartilhar

 

CENTRAL PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.