Recursos Naturais | 21/03/2011 08h13min
O mundo parece finalmente acordar para o cuidado que os recursos hídricos merecem. Além das ações que precisam ser incorporadas ao cotidiano, como fechar a torneira ao escovar os dentes, grandes empresas estão optando pela reutilização do recurso.
Ao mesmo tempo, novas tecnologias e mudanças na produção fazem com que o volume de água usada para fabricar diferentes produtos diminua.
Enquando isso, o conceito de pegada hídrica - indicador semelhante à pegada de carbono -, que quantifica a água usada na produção, ganha adeptos no Brasil.
No Dia Mundial da Água, que se comemora amanhã, o sinal não é apenas de alerta, mas de início de jornada.
Enquanto a mobilização para reduzir consumo de água dá passos mais firmes, o pesquisador responsável pelo desenvolvimento do conceito de pegada hídrica, o holandês Arjen Hoekstra, imagina a informação sobre o consumo do recurso na produção da indústria no centro das discussões.
A aposta está em um consumidor consciente que escolhe o produto que usa menos água.
A lição da eficiência serve para indústrias, residências e prédios corporativos. Por isso, o Nosso Mundo foi buscar em empresas líderes no mercado o exemplo. Hoje, já é possível produzir com a mesma qualidade e rapidez, mas com menos desperdício.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.