| 25/01/2011 16h32min
Fazer a barba é uma atividade que não agrada muitos homens. São reclamações de pele irritada, de não saber o movimento certo da lâmina, pelos encravados e, por consequência, aparecer para os amigos e para a namorada com um corte no rosto. Nada legal, né!? Mas como não tornar esse processo um calvário? Quais os cuidados que se devem ter na hora de fazer a barba?
>> Barbearias em Curitiba
“O mais importante é lavar bem o rosto, usar uma boa espuma de barbear e não deixar a mesma lâmina por muito tempo. Cada lâmina faz de três a quatro barbas. Mais que isso prejudica o rosto”, conta Vanderley Nunes, da Barbearia Clube.
>> Homens no salão de beleza
Outra orientação de Wanderlei é passar a lâmina no sentido do crescimento dos fios. “Se fizer o contrário, o pelo pode encravar, aí piora a situação da pele”. Para evitar isso, o ideal é passar um creme esfoliante; assim, quando o pelo crescer, ele vai encontrar o poro desobstruído.
>> Depilação em homens
Mas muitos não se contentam em apenas fazer a barba: querem também inovar. “O pessoal gosta de deixar a barba desenhada, ou seja, deixá-la mais quadrada, ou só destacar o cavanhaque, por exemplo. Uns até querem imitar a barba do Wolverine”, conta o barbeiro Alisson Rodrigo Mayer, do Rei da Barba. Para retirar a barba por completo, o valor sai R$ 25; para fazer um desenho, R$ 28. Para os mais “fofinhos”, a opção é a barba mais quadrada, que deixa o rosto mais fino. “Os homens estão cada vez mais vaidosos”, acrescenta.
>> Produtos de beleza e higiene em Curitiba
A dica de Alisson para hidratar a pele é usar cremes com aloe vera, que deixam a área mais macia. E se os pelos ficarem encravados, utilize um sabonete esfoliante.
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.