| 07/10/2010 17h19min
O brasileiro está investindo mais em produtos de qualidade para melhorar a aparência. Segundo a pesquisa divulgada pelo Ibope, na última terça-feira (05/10), sobre o novo consumidor brasileiro, 72% dos entrevistados acreditam que cuidar da aparência é importante para ficar atraente para o sexo oposto.
Foto: Tadeu Vilani
>> O que você faz para cuidar da sua aparência?
Para a pedagoga e diretora da agência curitibana Par Ideal, Sheila Rigler, ao escolher o que usar, uma pessoa pode passar diversas mensagens. A de ser relaxado, cuidadoso, moderno, conservador, antenado, clássico, despojado, cafona ou de bom gosto. Por isso é preciso muito cuidado e critério com as peças do guarda-roupa.
A agência de relacionamentos Par Ideal investigou os itens que são abomináveis para as mulheres. A pesquisa revelou que pochete não deve estar no guarda-roupa de nenhum homem. Sapato social com meia branca, bermuda e chinelo também foram consideradas inapropriadas pelas mulheres cadastradas.
“Já faz tempo que a atenção com a aparência não é interesse exclusivo das mulheres. Os homens também estão atentos à maneira de se vestir e sabem que quando acertam ganham pontos com a companheira. A primeira impressão é muito importante”, afirma a diretora.
Mas além das roupas, tem crescido a preocupação de homens e mulheres com a qualidade dos produtos de higiene pessoal, como creme para o corpo, para pentear os cabelos, hidratante, produtos para limpeza do rosto e creme para as mãos, que tem apresentado um crescimento no consumo.
Foto: Daniel Ernest
Para 75% dos entrevistados pelo Ibope, gastar um pouco mais com a qualidade destes produtos é válido, e para muitos, gastar pelo menos 10% da renda mensal com a aparência é normal.
Fonte: Literal Link Comunicação Integrada
Os entrevistados acreditam que cuidar da aparência é importante para ficar atraente para o sexo oposto
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.