| 06/07/2010 18h02min
Já achou a casa nova e está tudo certo para o novo lar. Já preparou as contas de luz e água do novo endereço, já traçou a rota para o trabalho do novo lugar e já viu quais os supermercados tem por perto (com o hagah, claro!). Mas falta agora acertar como será a mudança.
>> Cuide da água e da luz da casa nova e da velha também!
Um dos problemas é relacionado com os aparelhos eletrodomésticos. "Nós pedimos aos clientes que desliguem o refrigerador um dia antes da mudança," responde Viviane, da Andretta Mudanças, mas para embalar a empresa é quem cuida de tudo. "A embalagem é trabalho dos funcionários, que usam plástico poli bolha e/ou papelão ondulado", completa.
Até mesmo porque a responsabilidade na hora de embalar tudo, até mesmo as louças, cristais e o encaixotamento. Se necessário, os funcionários precisam cuidar do material frágil, preparando engradados para sensíveis. "Se o cliente desejar, ele pode fazer a embalagem de objetos pessoais, mas isto ele também pode deixar por conta da empresa, assim como a desmontagem e montagem dos móveis", diz Viviane.
Já pianos e cofres precisam de mais atenção. O piano, por exemplo, vai desmontado ou quando necessário. Viviane afirma que nem todos os profissionais estão capacitados para tal função: "Somente alguns pianos podem ser desmontados, isto é analisado por um profissional da empresa qualificado para este tipo de serviço".
Elementos frágeis como taças e copos ainda são embalados de maneira mais cuidadosa. O certo é usar embalagens especiais como caixas de cristais e para roupas usar o cabideiro "... que além de facilitar a embalagem não amassa nenhuma roupa".
Com relação aos animais e as plantas, como a pessoa que está de mudança deve proceder? Viviane responde: "Algumas empresas têm restrições quanto ao transporte destes bichinhos, o que não é o nosso caso. Os animais têm que ter a casinha própria para o transporte e estar com as vacinas em dia. Alguns veterinários fornecem um comprimido para os animais que são mais agitados", aconselha Viviane, que ainda solicita aos possíveis clientes que levem seus animais para uma consulta ao veterinário antes de realizar a mudança.
>> Dicas para evitar acidentes elétricos em casa
Para calcular o valor de um serviço desses, as empresas usam o volume dos móveis justamente para saber o tamanho do caminhão a ser usado, assim como a distãncia percorrida.
E para os imprevistos? Quais os cuidados que uma empesa de mudança deve tomar com realação a possíveis móveis arranhados, sofás furados ou outros incovenientes? Para Viviane, o melhor é preparar um inventário com tudo descrito. "Neste documento é preciso estar especificado todas as avarias anteriores nos móveis".
>> Empresas de segurança em Curitiba
Para finalizar, ela fala sobre os cuidados para se contratar uma empresa de mudança: "A pessoa deve pergunta sobre os serviços que a empresa fará e não apenas o preço. Deve questionar se está incluso no valor a desmontagem e a montagem, se a empresa faz a embalagem de louças, cristais e se tem caixas próprias para estes, se tem cabideiros. Também é bom verificar se os funcionarios irão uniformizados e qual é a seguradora. Mudanças que ficarão armazenadas em guarda-móveis, fazer um inventário bem especificado da quantidade de cada caixa e de cada móvel e principalmente saber se o guarda-móveis tem box separado para cada mudança, se este é monitorado por segunça 24h".
Gostou das dicas? Todo cuidado é pouco na hora da mudança! Fique de olho!
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.