| 09/04/2010 14h59min
Voltando um pouco no tempo, mais precisamente no ano de 1977, o Brasil recebeu um dos seus primeiros grandes shows internacionais com o grupo Genesis.
Muitas pessoas foram até o show não apenas pela música do grupo inglês, mas para ver toda a parafernália do palco que incluía, pela primeira vez no país, efeitos com raio laser. Já muito usado em outros países naquela época, tal efeito foi tão surpreendente e marcante por aqui que muitos se referem à apresentação até hoje como “o show que apresentou o raio laser ao Brasil.
Passado todo esse tempo, este tipo de recurso
ficou mais comum para apresentações musicais, “showmícios” e até mesmo em formaturas e casamentos. Mesmo passados tantos anos, a tecnologia ainda tem uma quase totalidade de equipamentos importados, porém é mais fácil contratar este tipo de serviço nos dias atuais.
“Os temas são totalmente personalizados para cada festa ou evento” afirma Ruy Pratini da
Laser Show. E para quem acha que é algo perigoso, que pode machucar ou danificar a retina de alguém, Ruy afirma que o sistema é totalmente seguro. “É um programa desenvolvido e testado por anos lá fora, totalmente seguro para os usuários.”
Os efeitos são criados por um programa de computador e lançados por um projetor. Para um efeito melhor dos gráficos, o melhor é usar em ambientes fechados, com pouca iluminação. “A iluminação é mais baixa que a direta do sol, o que atrapalha a visualização de dia ao ar livre” afirma.
Mas as possibilidades são muitas. A projeção pode ser realizada no piso ou na parede com qualquer cor que o cliente optar. Alguns programas permitem uma maior interação com o movimento humano.
Não importa qual seja o evento social ou empresarial: 15
anos, bodas, aniversários, casamento,
festa de final de ano na empresa ou alguma outra data específica. Os efeitos do raio lazer dão um toque moderno, diferenciado e divertido.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.