Itapema FM | 26/07/2016 07h31min
Confira todas as notícias sobre o Festival
|
Em 34 anos de trajetória, é natural que o Festival de Dança de Joinville tenha visto passar bailarinos e grupos que, com o tempo, ganharam experiência e cresceram como profissionais. Por isso, há três anos foi criada a Estímulo Mostra de Dança, que tem o objetivo de incentivar aqueles que se destacam na Mostra Competitiva para criarem um espetáculo especial para o evento.
Em 2016, é a hora da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, de Natal (com o espetáculo Andara); e do Balé da Cidade de Santos (com Monastério), que levam criações mais longas para o Teatro Juarez Machado nas noites de hoje e de quinta-feira, às 22 horas.
– Estes grupos se notabilizaram, principalmente, no quesito pesquisa, no gênero para o qual foram convidados a criar – afirma a curadora artística Thereza Rocha.
– O Festival acredita que pode ocupar um papel muito significativo na profissionalização de quem passa pelo evento ao dar um palco só para eles e sinalizar: “Vocês tem a possibilidade de galgar mais um patamar”.
Confira a programação completa do Festival de Dança de Joinville
Segundo Thereza, o convite é feito para grupos que conseguem unir a formação do artista com o resultado artístico. Enquanto criam o espetáculo para a Estímulo, os grupos podem contar com a curadoria artística para tirar dúvidas e apresentar a proposta da obra, mas a produção é totalmente livre.
'Monastério', do Balé da Cidade de Santos, será a atração da quinta-feira
Foto:
João Rampim
/
divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.