Itapema FM | 01/12/2015 10h09min
O elevado do Trevo da Seta, em direção ao Sul da Ilha, em Florianópolis, ganhou um colorido especial. A arte, agora concluída, foi feita por 26 grafiteiros, brasileiros e estrangeiros. O coordenador de produção, Ulisses Souza, destacou a aceitação do conceito da arte pela população local e o fato de ser a primeira vez em que há uma união com grafiteiros contando com o apoio da Prefeitura em um trabalho como este.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Um dos artistas que participou da composição e coordenou a parte artística do projeto, Rodrigo Rizzo, contou que esta integração com diversos profissionais em uma arte desta proporção era um sonho que ele cultivava há tempo.
— A minha parte no painel é um grande camaleão que está em plena transformação, mudando gradativamente de cores e formas conforme passeia pelo ambiente, representando justamente a transformação que o graffiti traz para um espaço antes abandonado e degradado — destacou.
A escolha do local, a caminho do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, permite que os visitantes que chegam à cidade também observem a obra, o que dá uma maior visibilidade ao legado que ficou para a Capital.
A obra foi alusiva ao conceito da V Bienal de Design, que ocorreu nos meses de maio a julho, em Florianópolis, e teve como temática o “design para todos”. A composição visual foi realizada de acordo com um convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), em parceria com a SC Design.
Obra foi feita com apoio da comunidade
O diretor Financeiro da SC Design, Sonei Turossi, falou sobre o processo de integração com a comunidade local:
— Antes de iniciarmos a arte, fomos em busca da comunidade, para que ela abraçasse a ideia, soubesse o que seria feito ali, possibilitando a participação dos moradores no projeto. Esta construção em conjunto, com este conhecimento, faz com que haja uma aceitação e uma interação. Foi desta forma que nos preocupamos em trabalhar este projeto e deixar este legado contando com o apoio da comunidade — frisou.
Os artistas que participaram da composição da obra são: Aipmo, Alma, Bater (Argentina), CSC, Diant (Balneário Camburiu), Digo, Driin, FPLO (Caxias do Sul), Gephs (Criciúma), Gron, Gugie, Lelin (Ribeirão Preto), Ldrao, Lola (Ribeirão Preto), Mofas, Nova, Odrus (Brasília), Rizzo, Same (Alemanha), San, Smok (Alemanha), Tim, Vejam, Valdi, Wagz e Yours (Alemanha).
HORA DE SANTA CATARINAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.