Itapema FM | 02/11/2015 05h03min
Demorou quase três anos, mas os fãs de Les Revenants podem conferir a continuação da misteriosa história dos mortos que retornaram à vida e abalaram a rotina de uma pequena cidade montanhosa da França.
Semana em série: três dicas de séries com zumbis
O hiato terminou no final de setembro, quando a série francesa voltou, em seu país de origem, para a segunda temporada, a mesma que chega ao Brasil nesta quarta-feira no canal Max, às 22h, com pré-estreia nesta segunda, também às 22h. Baseada no filme homônimo de 2004, a produção foi um grande sucesso mundial em 2012 e venceu o Emmy Internacional em 2013.
O retorno promete satisfazer também os órfãos de The Returned, versão americana lançada em março passado pelo canal A&E e cancelada após os 10 episódios do primeiro ciclo (por aqui, exibido pela Netflix, onde segue disponível). Os seguidores do programa criado por Carlton Cuse (produtor-executivo de Lost, Bates Motel e The Strain), porém, precisam ficar atentos a inúmeras diferenças da adaptação em relação ao original — a começar por alguns nomes, alterados para melhor atender à audiência dos Estados Unidos.
Sexta temporada de The Walking Dead começa eletrizante
Saiba como foi a estreia de Fear the Walking Dead
Ambas se passam em uma cidade perplexa com o reaparecimento de moradores mortos há muito tempo. Os "revenants" não envelheceram nem têm consciência do que aconteceu com eles. À medida que cada um tenta retomar a vida, começam a ocorrer fenômenos estranhos. O início das duas produções é bem semelhante — as histórias dos personagens são praticamente as mesmas —, mas, do meio para o final, há alterações importantes que podem surpreender quem viu apenas a segunda versão. Diferentemente do season finale de The Returned, por exemplo, a primeira temporada da produção francesa terminou com os vivos acuados pelos mortos de forma dramática.
Liderada pela ex-garçonete Lucy, uma horda de zumbis exigiu que seus iguais ainda vivendo entre a população "normal" se juntassem a eles — para ir não sabemos onde fazer não sabemos o quê. Isso inclui a adolescente Camille (que foi acompanhada da mãe), o menino Victor (seguido pela sua "fada" Julie) e o suicida Simon. Escondidos durante a noite no centro comunitário, parte dos habitantes testemunha, no dia seguinte, sua cidade inundada pela água da barragem — o que já havia ocorrido ali décadas antes.
Três dicas de séries para assistir enquanto "Game of Thrones" não retorna
A nova leva de episódios retoma a trama seis meses depois da inundação. Muitos moradores abandonaram a cidade, alguns morreram, e outros continuam levando a vida mesmo em um cenário de terra arrasada. Quem ficou parece ter selado um pacto de silêncio sobre a existência dos "revenants" — exceto Jérôme, pai de Camille, que tenta convencer, em vão, os militares que tutelam a região de que houve uma ressurreição dos mortos.
Conheça as novas séries da alta temporada da TV americana
O que vai conduzir esta segunda temporada, contudo, será Adèle e seu filho que está prestes a nascer — fruto de uma noite de amor com Simon. É o momento em que os mortos-vivos voltarão para resgatar o bebê e levar a cabo um plano misterioso. Só se espera que não precisemos aguardar mais três anos para saber qual é.
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming
LES REVENANTS
O canal pago Max exibe os oito episódios da segunda temporada às 22h das quartas-feiras, a partir desta semana. Nesta semana, também às 22h, haverá uma pré-estreia.
Leia mais sobre seriados
A adolescente Camille é um dos mortos que voltaram à vida na produção vencedora do Emmy Internacional
Foto:
Canal+
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.