Itapema FM | 11/09/2015 16h29min
Apenas três salas de cinema em Porto Alegre abriram as portas para o filme "Love", do diretor argentino Gaspar Noé. O longa que estreou nesta quinta-feira tem cenas de sexo explícito em 3D — com direito à ejaculação em direção ao público — e classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Na Capital, o drama erótico protagonizado por Karl Glusman, Klara Kristin e Aomi Muyock pode ser visto no Cineflix do Shopping Total, às 22h; no Cinespaço do Shopping Bourbon Wallig, às 19h e às 21h30min; e no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Bourbon Country, também às 19h e às 21h30min. Os horários estão indicados nos sites dos cinemas, mas podem ser alterados.
Leia a crítica de "Love"
Um dos cines que não irá exibir "Love" é o GNC — presente em quatro shoppings de Porto Alegre. Hormar Castello, diretor de programação da empresa, garante que a decisão não tem relação com o conteúdo do filme.
— Não estamos exibindo o filme nesta semana. Nada impede que na próxima ele entre na programação. Nesse momento nós não achamos espaço, mas não temos nada contra o conteúdo de Love. A gente exibe todos os tipos de filmes no GNC. No momento, a questão foi de disponibilidade de espaço nas salas — explicou.
Top 10: filmes provocativos pelas cenas de sexo
O gerente de marketing do Cineflix, Juliano Tortelli, afirma que o longa entrou em praticamente toda rede. Segundo ele, só não será exibido nos cinemas menores, por questão de espaço.
— De maneira algumas vamos fazer o papel se censura. A classificação indicativa já tem esse papel de mostrar que é para maiores de 18 anos.
Quanto ao horário das 22h, Juliano diz que é bastante cobiçado. Além disso, acredita que durante a tarde, por exemplo, não alcançaria tanto público com a faixa etária indicada para assistir ao drama erótico.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.