Itapema FM | 25/08/2015 16h57min
O que Madonna, David Bowie, Daft Punk e até o Jota Quest têm em comum além da música? Todos, em algum momento de suas carreiras, gravaram sucessos compostos e/ou foram produzidos por Nile Rodgers. Trabalhando com outros artistas ou à frente da própria banda, Chic, ele conheceu como poucos as recompensas e armadilhas do showbiz. Sua incrível trajetória é contada em Le Freak – Autobiografia do Maior Hitmaker da Música Pop, recém-lançada no país.
Com Sarkozy na plateia, Carla Bruni encanta público em primeiro show no Brasil
Confira os lançamentos literários desta semana
Só sua infância e adolescência já dariam um livro: filho de viciados em heroína, o futuro guitarrista vivia pulando de lar em lar entre Nova York e Los Angeles. Com uma formação dessas, cedo aprendeu a se virar nas ruas – inclusive como mendigo. Como em tantas outras histórias, seu destino se transforma a partir do momento em que conhece a música.
3 histórias do livro
• Em 1978, ele e Bernard Edwards, baixista do Chic, entraram em uma concessionária Mercedes. Dinheiro não era problema: o single Le Freak ("freak out, le freak, c'est chic") havia vendido 12 milhões de cópias. O vendedor, ao avistar aqueles dois negros admirando os carros de luxo, perguntou-lhes o que procuravam.
– Não sei, qual desses carros combina com uma gravata marrom? – respondeu Bernard, de olho em um 450 SEL, um dos modelos mais caros da loja.
O funcionário disse o preço para fazê-lo cair na real.
– Bem, nesse caso, vou levar aquele ali também – retrucou o baixista, apontado para um esportivo azul.
• Quando trabalhou com Madonna em Like a Virgin, Nile Rodgers foi intimado pela rainha do pop, que perguntou se ele não a achava atraente.
– Você é a coisa mais sexy que eu já vi na vida! – surpreendeu-se o produtor.
– Então por que você nunca quis me comer? – continuou a cantora.
Rodgers alegou que estava ali como profissional e não achava legal misturar as coisas.
– Isso nunca impediu nenhum dos outros – contou Madonna.
• Rico e famoso, Nile mergulhou fundo na cocaína. Cheirava tanto que seu contador o aconselhou a dar joias aos amigos que costumava presentear com a droga.
– Nile, em vez de comprar pó para eles, dê pingentes de ouro. Eles vão gostar, e você vai poupar uma fortuna.
O guitarrista ao lado de uma de suas clientes mais conhecidas, na época de Like a Virgin
Foto:
Reprodução
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.