Itapema FM | 18/08/2015 15h08min
Desde o primeiro minuto desta terça-feira, 25 mil títulos nacionais e importados, impressos e digitais, estão sendo vendidos na loja brasileira da Amazon com descontos de até 80%. A promoção se estende até a próxima segunda-feira, dia 24.
Quem adquirir um livro ainda ganha um vale de R$ 100 para abater na compra de um Kindle. É a maior promoção já realizada pela empresa, e a iniciativa faz parte do que ela está chamando de Book Friday, evento criado para comemorar seu primeiro aniversário como vendedora de livro impresso no país - celebrado na sexta.
Amazon começa hoje a vender livros físicos no Brasil
Além dos descontos em títulos variados, de clássicos a best-sellers, a livraria não vai cobrar frete de quem gastar acima de R$ 39, independentemente da região da entrega. Hoje, o frete é grátis para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para compras acima de R$ 69 e acima de R$ 99 para as demais regiões.
Essa política vale, também, na compra de obras importadas. Aliás, outra novidade é a expansão desse catálogo internacional. Hoje, são 10 milhões de títulos (eram 400 mil).
Soluções para baixar o preço do livro causam polêmica dentro e fora do país
No total, informam, há cerca de 12,5 milhões de obras disponíveis ao consumidor brasileiro (eram 600 mil antes) - dessas, 2,7 milhões são no formato digital, que soma 60 mil e-books em português.
— Juntando livros físicos e digitais, hoje somos a maior livraria do Brasil — comemora Daniel Mazini, gerente geral de livros impressos da amazon.com.br. A Saraiva, maior rede de livrarias do país, não revela o tamanho de seu acervo, mas Amazon já ganha mesmo da Cultura. A rede de Pedro Herz afirma ter um catálogo de 9 milhões de títulos impressos e 830 mil digitais - 30 mil em português.
Confira novidades que estão chegando às livrarias
Um ano vendendo livro físico, dois anos e meio vendendo e-book
— Crescemos organicamente, com os consumidores gostando da gente. Estamos muito satisfeitos. A progressão de vendas tem sido muito boa — diz Mazini, que garante que essa semana de promoções acontecerá todos os anos a partir de agora.
A crise do mercado editorial não o preocupa:
— Acho que ele vai voltar a crescer. Mas a Amazon vai muito bem quando o mercado vai bem, e vai muito bem quando o mercado vai mal porque as pessoas começam a procurar as ofertas.
*Estadão Conteúdo
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.