Itapema FM | 30/07/2015 17h51min
Ícones da cultura americana que não deve fazer tanto sentido para o restante do mundo, os acampamentos de verão dos EUA foram satirizados em 2001 com Mais um Verão Americano. Por aqui, o filme passou batido, mas deve ter feito sucesso suficiente para justificar a série derivada que estreia nesta sexta na Netflix.
Cindy Crawford produzirá série sobre o mundo da moda dos anos 1980
BoJack Horseman volta ao passado na segunda temporada
Ao contrário do longa, que mostra o último dia do acampamento Firewood, no verão de 1981, Wet Hot American Summer: First Day of Camp traz o mesmo elenco encarnando os mesmos personagens (veja abaixo) agora no alvorecer da folia. Surpreende a quantidade de nomes hoje famosos, mas relativamente desconhecidos na época do filme: Bradley Cooper, que estreava nos cinemas, quase não apareceu na produção de 2001 (mas ganhou papel de destaque agora, claro), enquanto Paul Rudd era mais conhecido por sua participação em A Patricinhas de Beverly Hills (1995).
De qualquer forma, estão de volta todos os estereótipos: o garanhão mau-caráter, a mocinha sonhadora, o gay enrustido, a ninfomaníaca, o guri sensível, o maluco veterano de guerra e por aí vai. Jason Schwartzman e o comediante Weird Al’ Yankovic completam o elenco.
Da mesma maneira que o filme, a série se inspira na produção de gosto duvidoso do cinema jovem dos anos 1970 e 80, como Almôndegas (1979), Gorp – Zorra Total (1980), Porky’s (1982) e A Vingança dos Nerds (1984).
Portanto, acompanhando a reprodução do guarda-roupa da época, o humor também deve seguir a mesma batida, algo datada, que tanto parece agradar aos showrunners Michael Showalter e David Wain.
Documentário mostra intimidade de Woody Allen
Ex-Pânico, Ceará estreia com flexibilidade e piadas pouco originais
Para quem cresceu assistindo a esse tipo de filme nos cinemas ou na Sessão da Tarde, é a chance ou de matar a saudade ou de descobrir, enfim, o quão ruins eles sempre foram.
QUEM É QUEM
O maluco
Gene (Christopher Meloni) é o chef oficial do acampamento, um veterano paranoico da Guerra do Vietnã que comanda a cozinha como se estivesse em um quartel. Apesar da postura de durão, deixa escapar frases que entregam preferências, digamos, bem pouco ortodoxas.
O pegador
Monitor boa pinta, Andy (Paul Rudd) namora oficialmente a doce Katie (Marguerite Moreau), mas vive de saliências com a espevitada Lindsay (Elizabeth Banks). Está em constante guerra com a coordenadora do acampamento.
Os suspeitos
Susie (Amy Poehler) e Ben (Bradley Cooper) são responsáveis pela direção artística do Firewood. Ela faz a megera que odeia meninas novinhas, enquanto ele foge para as cabanas para viver sua tórrida paixão com McKinley (Michael Ian Black).
A bicho-grilo
Coordenadora do acampamento, Beth (Janeane Garofalo) tem uma paixão secreta pelo professor de Ciências Henry (David Hyde Pierce). Nas horas de folga, gosta de ir para a cidade mais próxima praticar atos, vamos dizer, ilícitos. É uma administradora desleixada, mas que ama o Firewood e faz de tudo para que todo mundo se divirta.
O senhor certinho
O professor Henry (David Hyde Pierce) é o preferido dos nerds. Como gosta pouco de socializar, permanece menos atento ao flerte de Beth (Janeane Garofalo) e mais de olho no que acontece nas estrelas. No filme, salva o acampamento da queda de destroços de uma estação espacial. Vai saber o que fará agora...
Os fanfarrões
Neil (Joe Lo truglio) e Victor (Ken Marino) formam a dupla de fanfarrões do acampamento. Nas mãos dos dois, toda forma de zoeira é válida, incluindo hastear cueca no mastro da bandeira. Apesar disso, sofrem por serem os únicos monitores virgens – o que pretendem resolver precisamente neste verão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.