Itapema FM | 27/07/2015 07h43min
Acompanhe todas as informações na página AN no Festival |
Tecnologia e técnica. Essas são as duas palavras de ordem do espetáculo que conduz nesta segunda a Noite de Gala do 33º Festival de Dança de Joinville. Há sete anos viajando pelo mundo, Firefly une recursos visuais com a habilidade de oito artistas para proporcionar uma experiência visual nunca vista antes entre as atrações principais nas edições anteriores do evento.
A apresentação é assinada pelo eVolution Dance Theater, da Itália. Esta é a primeira vez que o grupo dirigido e coreografado pelo norte-americano Anthony Heinl desembarca no Brasil, com uma agenda cheia, que depois de Joinville ainda contempla Recife (PE), Nova Friburgo e Petrópolis (RJ).
Saiba mais sobre o espetáculo Firefly
Firefly é formado por esquetes marcadas por direções tecnológicas diferentes. O trabalho do eVolution pode ser comparado ao do norte-americano Momix, que já realizou turnê pelo país e do qual Heinl foi integrante, e o brasileiro Lumini.
– Este tipo de linguagem é inédita no Festival de Dança. De certa forma, tudo o que passa por aqui acaba ressoando no Brasil. Por isso, pode ser que inspire adeptos desse modelo – afirma Marcelo Misailidis, membro da curadoria artística desta edição.
O espetáculo de hoje promete efeitos nunca criados por outras companhias do mundo, o que aguça ainda mais a curiosidade do público. Em determinados momentos, os bailarinos se transformam em personagens que flutuam, saltam e desaparecem em meio ao jogo de luzes, cores e escuridão.
– O mérito do eVolution é o impacto visual que ele proporciona e também por reunir profissionais de diversas áreas – avalia Misailidis.
Além de bailarinos de dança contemporânea, o grupo italiano é formado por acrobatas, ginastas, contorcionistas e atores. Eles viajam o mundo todo com Firefly, Electricity, Black & Light e The Magic of Light. Depois da turnê no Brasil, seguem para Israel.
Os ingressos para a Noite de Gala foram os primeiros a se esgotarem. Em caso de desistências podem surgir vagas minutos antes do início da sessão na bilheteria do Centreventos. A programação do 33º Festival de Dança continua até 1º de agosto. Nesta terça, a Mostra Competitiva retorna ao palco principal do evento.
Agende-se
O quê: espetáculo Firefly, com eVolution Dance Theater
Quando: segunda-feira, às 20h
Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, Joinville)
Quanto: ingressos esgotados
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.