Notícias

Itapema FM  | 02/07/2015 19h16min

"Belas e Perseguidas" reúne dupla improvável em comédia

Longa tem os atores Sofía Vergara e Reese Witherspoon

Roger Lerina  |  roger.lerina@zerohora.com.br

Reese Witherspoon tem se aventurado ultimamente além da atuação: há dois anos, abriu uma produtora – segundo ela, motivada pela luta inglória de grandes atrizes por um papel decente em Hollywood. Já produziu filmes de qualidade, como Garota Exemplar (2014) e Livre (2014) – pelo qual inclusive concorreu ao Oscar de melhor atriz neste ano.

Leia mais:
Filme argentino "O Crítico" brinca com clichês das tramas românticas
"O Exterminador do Futuro: Gênesis" é fan fiction confusa

Sua mais recente investida nessa área, porém, parece ser uma jogada estratégica com o objetivo de diversificar seus produtos e garantir bilheterias mais polpudas: Belas e Perseguidas (2015), em cartaz na Capital, é uma comédia meio maluca em que a oscarizada protagonista de Johnny & June (2005) divide a cena com Sofía Vergara – a exuberante estrela do seriado Modern Family.

Assista ao trailer do filme:

No filme dirigido por Anne Fletcher, Reese vive Cooper, policial aplicada, mas sem muita experiência nas ruas, que recebe a missão de escoltar até o tribunal um traficante e sua mulher – o casal vai depor contra um chefão do crime. Ao chegar na mansão das testemunhas, porém, a tira e seu colega acabam entrando no fogo cruzado entre pistoleiros que querem matar os delatores. Cooper consegue fugir, levando de arrasto a voluptuosa e explosiva Daniella Riva (Sofía) – mas não será nada fácil manter a perua colombiana a seu lado enquanto ambas atravessam o Texas, perseguidas por policiais corruptos e assassinos mafiosos.

Relembre cinco adaptações de "Alice no País das Maravilhas" para o cinema

Belas e Perseguidas aposta nos efeitos cômicos que podem surgir dos atritos entre duplas improváveis como os protagonistas da franquia Máquina Mortífera – a tensa e certinha policial tipicamente americana contrasta com a espontânea madame de narcotraficante, provocando algumas boas risadas no começo do filme. No entanto, se a loira Reese está convincente e divertida encarnando uma garota mirrada e reprimida, a morena Sofía não consegue superar as próprias limitações dramáticas e, principalmente, a mediocridade do roteiro, replicando mais uma vez a imagem estereotipada de latina sensual e de sangue quente.

Belas e Perseguidas
De Anne Fletcher
Comédia, EUA, 2015, 78 min, 12 anos
Cotação: uma de cinco estrelas

Leia mais matérias sobre cinema

Warner / Divulgação

Sofía Vergara e Reese Witherspoon em fuga na comédia de Anne Fletcher
Foto:  Warner  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.