Notícias

Itapema FM  | 03/07/2015 05h01min

Série "Hannibal", que retorna nesta sexta no Brasil, é uma vítima da própria ousadia

Canal AXN estreia nesta sexta no Brasil a terceira temporada de "Hannibal". Nos EUA, após ser cancelada pela emissora NBC, fãs e produtores tentam dar sobrevida à produção

Atualizada em 29/12/2017 às 10h38min Priscila de Martini  |  priscila.martini@zerohora.com.br

{Spoilers para quem não assistiu à segunda temporada de Hannibal}

impecável final da segunda temporada de Hannibal elevou bastante as expectativas para o terceiro ano da aclamada série inspirada nos livros de Thomas Harris. Afinal, o público americano iria se render (como os críticos) à refinada produção de Bryan Fuller sobre o serial killer canibal Hannibal Lecter ou o programa amargaria novamente números ruins de audiência, que o deixariam em risco de cancelamento?

Como o terceiro ano do seriado está no ar há um mês nos Estados Unidos, a estreia no Brasil, às 22h desta sexta-feira no AXN, já chega com a resposta (negativa) a essa questão. Embora tenham mantido a qualidade na fotografia, a narrativa extremamente "dark" e a ousadia tão incomum na TV aberta americana - características que tornaram a série um produto único na atualidade -, os primeiros episódios pecaram justamente no roteiro, algo que não havia ocorrido até então.


Transferida para a Europa, onde Hannibal (Mads Mikkelsen) se instalou com a terapeuta Bedelia Du Maurier (Gillian Anderson) sob identidade falsa, a trama começou lenta e confusa demais, sem mostrar o que aconteceu após a carnificina da season finale, que deixou praticamente todos os personagens principais - Will Graham (Hugh Dancy), Jack Crawford (Laurence Fishburne), Alana Bloom (Caroline Dhavernas) e Abigail Hobbs (Kacey Rohl) - à beira da morte, após serem atacados pelo canibal. Com a audiência minguando ainda mais, o programa foi cancelado pela emissora NBC depois de apenas três episódios exibidos nos EUA. Pelo menos, garantiram a exibição dos outros 10 já gravados, finalizando a temporada em agosto.

Confira quais séries da temporada 2014/2015 foram renovadas ou canceladas
Colunistas de ZH revelam suas séries favoritas
Veja os atores do cinema que estrelam seriados nesta temporada
Relembre personagens de séries que tiveram troca de atores

Mesmo assim, a série continua muito acima de outras produções em termos de qualidade. Uma boa notícia para os "fannibals", que bombaram a campanha #SaveHannibal no Twitter após o anúncio: os produtores estão conversando com Amazon e Netflix para tentar ressuscitar o seriado em um serviço de streaming, como já ocorreu com Arrested Development, The Mindy Project e The Killing, por exemplo. Ainda há esperança.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.