Itapema FM | 29/06/2015 18h25min
Depois de três meses fechado após uma inundação, o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) será reaberto à visitação a partir desta quarta-feira, 1º de julho. A decisão foi divulgada após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira entre integrantes do governo municipal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina (IPHAN-SC).
Participaram da reunião o prefeito Udo Döhler, o vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural Rodrigo Coelho, a superintendente do IPHAN-SC Liliane Janine Nizzola, a chefe da divisão técnica do IPHAN Maria Regina Weisscheimer, representantes do MASJ, Fundação Cultural, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj).
Durante a reunião, ficou acordado que o museu permanecerá no mesmo local e que será elaborado um projeto técnico de readequação do MASJ contra enchentes e também para a construção de um anexo que abrigue peças do acervo.
O prefeito Udo Döhler resgatou a importância histórica do MASJ e a necessidade de se recuperar o espaço.
— Dentro de 30 dias iremos apresentar este projeto ao IPHAN — garantiu o prefeito.
.::Saiba mais sobre a história de Joinville no site especial Minha História, Meu Patrimônio::.
Governo municipal sustenta que o museu deve permanecer no mesmo prédio, na rua Dona Francisca
Foto:
Salmo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.