Notícias

Itapema FM  | 14/06/2015 10h03min

Ator que fez Sayid em "Lost" fala sobre sua nova série, "Sense 8"

Britânico Naveen Andrews esteve em São Paulo em evento da Netflix e conversou com jornalistas

Priscila De Martini*, de São Paulo  |  priscila.martini@zerohora.com.br

Naveen Andrews não consegue ficar longe de um mistério com pitadas de ficção científica. Depois de passar pelo mundo dos contos de fadas em Once Upon a Time in Wonderland (2013 — 2014), o ator britânico que ficou conhecido como o iraquiano Sayid Jarrah em Lost (2004 — 2010) voltou ao suspense com Sense8, série dos irmãos Wachowski (da trilogia Matrix) que estreou neste mês na Netflix.

Andrews esteve em São Paulo na semana que passou para divulgar a produção e conversar com jornalistas da América do Sul. Acompanhado de Miguel Ángel Silvestre, espanhol que interpreta Lito em Sense8, o ator vendeu com entusiasmo a história de empatia e aceitação criada pelos Wachowski:

— Tenho orgulho do que fizemos. A série tem força moral.


Sense8
conta a história de oito personagens de países e personalidades muito diversos que, repentinamente, passam a estar conectados entre si. Eles começam a compartilhar pensamentos, habilidades e angústias. A principal delas: todos estão sendo caçados por uma organização misteriosa. Para guiar o grupo, que não entende o que está acontecendo, entra o personagem de Andrews, Jonas Maliki, um sensate como eles cujas reais intenções são nebulosas.

— Os personagens são de culturas radicalmente diferentes. Como estão conectados, podem sentir um ao outro. Isso levanta muitas questões desconfortáveis sobre intimidade. Acredito que é uma ideia quase subversiva, porque muitas pessoas acham isso bastante ameaçador — comenta o ator.

Sense8: uma série ousada com roteiro preguiçoso
Codiretora de "Matrix" Lana Wachowski fala pela primeira vez sobre mudança de sexo

Há 10 dias disponível na Netflix, a série não convenceu a crítica, mas parece ter agradado o público. No IMDB, por exemplo, a produção está com a boa nota média de 8,3, entre cerca de 11 mil usuários votantes. Sense8 é considerada a última chance dos Wachowski, que depois de Matrix (1999) não emplacaram outro sucesso.


Naveen Andrews diz que trabalhar com a dupla foi "entusiasmante, assustador e incrivelmente excitante". Segundo ele, somente durante as gravações foi possível compreender onde seu personagem se encaixava no todo:

— Daryl (Hannah, que interpreta Angelica) e eu tínhamos várias perguntas sobre os nossos personagens, porque há muita coisa que não é revelada (no script). Perguntas que geralmente os atores fazem, como de onde o personagem vem, onde ele está agora, para onde ele está indo e variações disso. Daryl até escreveu as perguntas em um pedaço de papel e enviou aos Wachowski, mas nunca recebeu resposta.

Leia entrevista com atrizes de "Orange is the New Black"
"CSI: Cyber" mostra pouca relação com a franquia de sucesso
Opinião: "The Americans" é uma das melhores séries da atualidade
"Better Call Saul" e o encanto do perdedor
Quatro séries de TV que foram canceladas precocemente

Ainda não se sabe se haverá uma segunda temporada, mas Andrews segue empolgado:

— O que esperamos ter alcançado na primeira temporada é incentivar o público a ir além. Alguns dos temas são incrivelmente importantes. Nós queremos ir adiante.

*A jornalista viajou a convite da Netflix

Relembre
Há 10 anos, estreava a primeira temporada de "Lost", série que mudou o modo como se faz televisão
Os personagens de "Lost" estavam mortos o tempo todo?
Por onde andam os astros de "Lost"

Em vídeo, veja momentos marcantes de "Lost"

Netflix / Divulgação

Naveen Andrews em cena de “Sense8” com Daryl Hannah
Foto:  Netflix  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.