Itapema FM | 20/04/2015 07h02min
O pai tem uma doença grave. A mãe ficou 17 anos na prisão. O filho mais velho é bipolar, o do meio, gay, e o mais novo, mimado. Além disso, há vários personagens ao redor querendo um pouco de poder para si. Acrescente a essa mistura dramática ótimos números musicais, e nasce um sucesso de crítica e público.
Leia mais matérias sobre séries
Empire, do canal norte-americano Fox, fez o que poucas séries conseguem, que é começar muito bem e ver sua audiência crescer semana após semana. Para se ter ideia, a primeira temporada, com 12 episódios, começou em janeiro nos Estados Unidos com um público de 9,9 milhões e terminou em março com 17,6 milhões. Sua audiência qualificada (de pessoas dos 18 aos 49 anos, principal termômetro para cancelamentos por lá) dos últimos episódios só não foi maior do que a do fenômeno The Walking Dead. Atrações populares como The Big Bang Theory e Modern Family foram deixadas para trás. Empire estreia no Brasil em agosto, no canal Fox Life.
Na trama, Lucious Lyon é o dono de uma reconhecida gravadora, que dá nome à série. Após descobrir que está doente, ele incita uma disputa entre os três filhos para saber quem será o próximo a comandar a empresa.
Na dianteira de Empire estão nomes consagrados. Em frente às câmeras, os indicados ao Oscar Terrence Howard e Taraji P. Henson vivem Lucious e Cookie Lyon, pais e locomotivas da trama. Taraji, que participou do filme O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) e da série Person of Interest (de 2011 a 2013), rouba as atenções com sua personagem de pavio curto e humor afiado que já conquistou muitos fãs. Além do elenco regular, grandes personalidades da música, como Jennifer Hudson, Courtney Love, Snoop Dogg e Rita Ora, fazem participações especiais. Atrás das câmeras, temos a figura de Lee Daniels, um dos criadores da atração, que já dirigiu longas como O Mordomo da Casa Branca (2013) e Preciosa (2009).
TEMAS POLÊMICOS
Apesar de tantos nomes conhecidos, o elemento de destaque é o fato de que a caprichada produção é protagonizada por negros. Enquanto, no Brasil, eventualmente ganham merecido destaque nas produções televisivas, eles vêm conquistando cada vez mais espaço na TV norte-americana e protagonizam várias produções. How to Get Away with Murder, hit do final do ano passado, tem como protagonista Viola Davis, atriz consagrada no cinema. Já Scandal conta com Kerry Washington, estrela em ascensão. Vale também ressaltar a comédia Black-ish, que gira em torno de uma família afro-americana e angariou um público significativo.
Leia também
Veja o trailer de "Aquarius", nova minissérie de David Duchovny
Confira os altos e baixos da primeira temporada de "Demolidor"
Crítica Game of Thrones 5X01: virtude que pode trazer a queda
Três dicas de séries para assistir enquanto The Walking Dead não retorna
A questão racial, assim como homofobia, religião e demais temas polêmicos, está na trama de Empire. Quando o confronto não se dá de forma direta, os personagens têm a oportunidade de expor seus sentimentos por meio da música. As injustiças da vida viram arte, e há público disposto a aplaudir.
Leia mais sobre televisão
Taraji P. Henson e Terrence Howard estrelam atração que combina drama familiar e música nos bastidores de uma gravadora
Foto:
Fox
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.