Itapema FM | 17/04/2015 15h08min
A coreógrafa Cassi Abranches passou a última semana em Joinville para realizar dois trabalhos com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O primeiro é a remontagem do balé Ariana. Inspirado no poema de Vinícius de Moraes, ele foi montado para a Cia. Jovem Bolshoi Brasil em 2013 e, agora, ela volta para remontar a coreografia com os novos integrantes da Cia. Jovem e os alunos das 8ª séries.
Outro trabalho é criar um balé contemporâneo para a formatura de 2015. Segundo a coreógrafa, este retorno é muito importante para fazer a observação e conhecer melhor os alunos que participarão do novo trabalho.
— A Escola é um celeiro de talentos. Tem muita gente boa aqui e eles serão os bailarinos do futuro. É um grande prazer poder trabalhar com a Escola Bolshoi — afirma.
Em números: confira a página especial sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Sobre Cassi Abranches
Cassi Abranches é natural de São Paulo e iniciou seus estudos na Escola Municipal de Bailados. Aos 14 anos, ingressou na Raça Cia de Dança-Sp. Em 1999, foi convidada a integrar o Ballet do Teatro Castro Alves em Salvador-BA.
Um ano depois, entrou para o Teatro Guaíra em Curitiba-PR. Encerrou a carreira de bailarina em 2013 com o Grupo Corpo, ao qual se dedicou por 12 anos. Dessa forma, atualmente assume exclusivamente a profissão de coreógrafa.
A coreógrafa ensaia os alunos das oitavas séries e os bailarinos da Cia. Jovem do Bolshoi
Foto:
Bruna Bechtold
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.