Notícias

Itapema FM  | 07/04/2015 10h29min

Netflix contrata taggers para assistir e classificar obras no Brasil

Se você sonha em ganhar um salário assistindo televisão, talvez seja a hora

Atualizada em 08/04/2015 às 08h34min Gustavo Brigatti  |  gustavo.brigatti@zerohora.com.br

Cansado de ouvir sua mãe dizer para você levantar do sofá e arrumar um emprego? Então chegou o momento de provar que, sim, é possível se sustentar passando horas e horas assistindo a filmes e séries. Pelo menos se você for selecionado para ser um dos novos taggers da Netflix.

Cargo ainda inédito no Brasil – mas que já existe em outros países onde o serviço de TV por demanda está disponível –, o tagger é o sujeito responsável por conferir etiquetas (tags) a todas as produções da Netflix. Cada filme, série, desenho animado ou documentário chega a ter de 20 a 40 tags – algumas bem minuciosas e que podem passar batido pelo público leigo. Mas não pelo tagger.

50 filmes para assistir na Netflix

– Um tagger fica atento a detalhes que fazem toda a diferença na hora de categorizar e bolar recomendações para os assinantes – explica Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produto da Netflix, em entrevista por telefone – Por exemplo, se um determinado filme apresenta uma história simples ou complicada. É voltado para crianças? É para crianças com menos de 10 anos ou mais? É uma animação? É uma animação com animais? Esses animais falam? Há fumo, bebida, nudez? Se sim, que tipo e quanto de nudez aparece? Há violência? Que tipo e quanto de violência?

Saiba como refinar a busca por filmes e seriados na Netflix

Vencida a etapa de categorização por parte do tagger, o sistema da Netflix cruza essas tags com informações a respeito dos hábitos da audiência. Segundo Yellin, nada é deixado de fora a partir do momento em que o play é apertado:

– Em que dispositivos as pessoas estão assistindo mais? Que tipo de programa estão assistindo? Quanto tempo gastaram assistindo a esse programa? Eles abandonaram após 5 minutos ou viram inteiro? Uma série de TV, eles assistem a um episódio atrás do outro e levam uma semana para ver tudo ou assistem de vez em quando e demoram seis meses?

Informação local deve melhorar experiência

Atualmente, toda essa informação é importada, o que pode causar recomendações estranhas para os usuários da Netflix no Brasil – afinal, não são os nossos hábitos que estão sendo monitorados. Um problema que o tagger local deve solucionar.

– A palavra-chave é personalização. Queremos tornar mais fácil para o nossos cliente encontrar o que eles querem e terem grandes momentos assistindo à Netflix – define Yellin.

As inscrições podem ser feitas pelo site jobs.netflix.com. A vaga exige conhecimento em cinema e conteúdo para televisão, organização, detalhismo e inglês fluente.

A Netflix prefere profissionais que tenham conhecimentos em Excel e sistemas de administração de conteúdo. Os candidatos devem ter entre um e dois anos de experiência trabalhando com cinema ou comunicação (experiência cobrindo cinema ou televisão é considerado um bônus). O sistema de trabalho é home office, mas a seleção terá lugar em São Paulo. O salário da função não foi divulgado pela empresa.

Veja o vídeo promocional da vaga:

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.