Notícias

Itapema FM  | 04/04/2015 18h03min

Jovens de Joinville capricham na produção para celebrar a cultura japonesa

12ª edição do Hanamachi teve como tema as memórias dos tempos do colégio

Claudine Nunes  |  claudine.nunes@an.com.br

Por fora, um salão comunitário como qualquer outro. Do lado de dentro, porém, acontece um verdadeiro encontro de superpoderosos.

Centenas de jovens não economizaram na criatividade e na produção para homenagear os heróis dos quadrinhos, jogos e desenhos japoneses, durante o mini Hanamachi, que começou ao meio-dia deste sábado e vai até às 20 horas, no Centro Social Urbano Itaum.

:: Confira as imagens



Personagens muito concorridos como o Naruto apareceram por lá no início da tarde. Ou mesmo o polêmico Teemo, que alguns amam e outros odeiam. A Tristana compareceu e foi muito aplaudida durante o Cosplay (concurso das fantasias).

Isto sem falar na bela Korousagi. Quem deu vida à personagem foi Lorena Silveira, de 19 anos. A jovem conta que a produção levou 45 dias para ficar pronta mas valeu a pena.

— Ela é muito louca — justifica.

Este tipo de encontro não é novidade. A cultura japonesa ganhou o mundo há várias décadas e desde os anos de 1990 acontecem eventos semelhantes em muitos países. Em Santa Catarina, chegou em meados de 2006 e Joinville foi conquistada em 2011, quando Roger Bezerra Candido trouxe a modalidade para cidade.

Com muitas atrações para passar as oito horas de evento, a 12ª edição trouxe como tema os uniformes do colégio japonês, e a alimentação temática teve como prato principal hambúrgueres de carne e de feijão, baeados em animes japoneses.

Mas havia de tudo, e até quem preferiu não se fantasiar, porque ali todos poderiam se vestir como quiser.

Na tarde deste sábado, predominaram os jovens na casa dos 16 a 18 anos, por entre os quais circulavam também crianças, como a menininha vestida de princesa Anna, do filme Frozen, e adultos, como Débora Slomp, que levou a filha de 13 anos e parecia se divertir tanto quanto os adolescentes.

Na hora de homenagear os títulos e personagens preferidos não havia barreiras. Nos estandes, camiseta dos grupos musicais Legião Urbana e Guns N' Roses também estavam à venda. 

Ao confeccionar a fantasia, o jovem Victor Hugo Alves, de 17 anos, fez uma produção cuidadosa e imponente para homenagear o filme australiano Mad Max, que chegou às telas bem antes de Victor nascer. Afinal, ídolos atravessam as gerações e é sempre muito bom lembrá-los.

A NOTÍCIA
Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Lorena: fantasia demorou 45 dias para ficar pronta
Foto:  Maykon Lammerhirt  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/03/2015 17h03min
Confira onde encontrar chocolates artesanais em Joinville
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.