Itapema FM | 18/03/2015 10h44min
Elton John começou nesta semana uma reação contra as declarações polêmicas e conservadoras feitas pelos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabanna - e foi seguido por outros artistas e celebridades, como Ricky Martin e Victoria Beckham. Tudo começou quando, em entrevista recente, os designers de moda criticaram a adoção e a criação de filhos por casais homossexuais. "Você nasce de uma mãe e de um pai - ou pelo menos é assim que deveria ser", disseram os estilistas à revista Panorama, da Itália. "É por isso que não acreditamos em crianças criadas pela química, em bebês sintéticos e em barrigas de aluguel." Ainda em 2006, Gabanna já havia comentado que não concorda com a ideia de uma criança crescer com dois pais homossexuais. "Uma criança precisa de uma mãe e de um pai", falou, na época. "Eu não conseguiria imaginar a minha infância sem a minha mãe. Também acredito que é cruel tirar um bebê da sua mãe."
Elton John, que oficializou no último mês de dezembro sua relação com David Furnish, se manifestou através da internet: "Como vocês ousam se referir aos meus lindos filhos como 'sintéticos'?", perguntou, referindo-se aos dois filhos que tem com Furnish, gerados por uma barriga de aluguel. "Deveriam ter vergonha por apontar seus dedinhos moralistas à fertilização in vitro... Seu pensamento arcaico está em descompasso com nosso tempo, assim como sua moda. Nunca mais voltarei a vestir Dolce e Gabbana." O músico finalizou a mensagem com a hashtag #BoycottDolceGabbana, incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. Courtney Love imediatamente se manifestou a favor do desabafo de John, assim como Ryan Murphy, criador de séries como 'Glee' e 'American Horror Story'. Love afirmou que juntaria todas as suas roupas da Dolce & Gabanna e colocaria fogo em tudo. "Estou sem palavras e sem saber o que sentir", escreveu a artista, viúva de Kurt Cobain, na internet. "Boicote ao preconceito sem sentido." Já Murphy usou a hashtag postada por John, escrevendo que as roupas da grife são "tão feitas quanto o ódio" dos estilistas.
Os três foram seguidos pelo cantor Ricky Martin, que em 2008 teve dois filhos com a ajuda de uma mãe de aluguel. "Suas vozes são poderosas demais para espalhar tanto ódio", o artista postou, em sua conta no Twitter. "É 2015, se amem!" Já Victoria Beckham, que tem quatro filhos adotivos com o ex-jogador David Beckham, foi um pouco mais sutil: "Mando o meu amor para Elton, David, Zachary, Elijah e todas as belas crianças nascidas da fertilização in vitro."
Após a repercussão, a Dolce & Gabanna divulgou um comunicado, tentando explicar a situação. "Sou siciliano e cresci com o modelo da família tradicional, feito de mãe, pai e filhos", declarou Stefano Gabbana, que, no Instagram, postou diversas imagens defendendo a liberdade de expressão. "Sei que existem outras realidades, e é justo que elas existam, mas essa é a minha opinião, isso é o que me foi dado. Cresci assim, mas isso não significa que não vou aprovar outras opções. Nós acreditamos na democracia e pensamos que a liberdade de expressão é essencial. Não era nossa intenção emitir juízos sobre as escolhas dos outros."
ITAPEMA SC
Elton John oficializou no último mês de dezembro sua relação com David Furnish
Foto:
Divulgação
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.