Itapema FM | 11/03/2015 11h49min
Cineastas, produtores e diretores ganharam mais 20 dias para se inscrever no 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul, um dos principais festivais de cinema realizados na América do Sul. O FAM tem como característica ser a de conexão entre o cinema do Mercosul, falado em espanhol e português, criando um espaço que impulsiona a difusão dos filmes e a criação de co-produções nos territórios do outro idioma nativo do bloco. Para manter a singularidade e permitir que o público e os profissionais encontrem uma boa representação da diversidade de produções, a organização equilibrou as condições de inscrição deste ano: os curta-metragens estrangeiros não precisaram submeter legenda nas inscrições; as obras seriadas, séries para TV e web não precisam ser legendadas em nenhum período, ficando à disposição do público nos idiomas enviados ao festival; e, como sempre, as obras voltadas para menores de 10 anos não precisam de legenda. Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática
infantojuvenil em todas as metragens, e curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, que concorrem nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC - FAM, e Mostra Infantojuvenil.
A novidade deste ano é a Mostra de Série para Web e TV, não competitiva, para qualquer tema, tempo ou gênero. Para participar é necessário fazer a inscrição, e então o programa piloto da série será avaliado - podendo ser exibido, durante o evento, o piloto ou a temporada completa. O 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado entre os dias 19 e 26 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições podem ser feitas no site www.panvision.com.br, onde também está o regulamento oficial.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.