Itapema FM | 09/03/2015 07h05min
Quem passa pelo Mercado Público de Florianópolis e desconfia que as obras estão perto do fim pode começar a acompanhar no calendário: a prefeitura deu 19 de junho como data para finalizar a reforma da ala sul. Hoje, restam cem dias para o prazo final acertado no último aditivo de restauro do espaço. Oitenta homens trabalham para que, na data prevista, o prédio esteja à disposição dos comerciantes para instalação dos boxes, informa o secretário da Administração municipal, Gustavo Miroski.
>> Veja página especial sobre o Mercado Público de
Florianópolis.
Depois de oito meses e com custo de R$ 10 milhões, a prefeitura entregará os 36 espaços, sendo 13 peixarias, dando continuidade à tradicional atividade de comércio no mercado que atrai moradores e turistas. Também estão previstas bancas para a venda de hortigranjeiros.
Leia mais: Mercado Público de Florianópolis tem novo aditivo de R$ 1,9 milhão
Nos fins de semana, a prefeitura já realiza atividades para mostrar que a ala norte do mercado está funcionando. No sábado houve uma disputa de dominó que envolveu 64 jogadores, com idades entre 18 e 80 anos. O próximo evento será um campeonato de xadrez. A estimativa é que 26 mil pessoas circulem nos arredores do prédio diariamente.
Ainda que a obra seja entregue em 19 de junho, os responsáveis pelos boxes poderão demandar mais tempo para dar início às atividades. Para evitar mais demora, a prefeitura está acompanhando junto aos proprietários as exigências legais, como do Corpo de Bombeiros e sanitárias, com a intenção de agilizar os processos.
Leia mais: Bar do Alvim, ponto de encontro em Florianópolis, é transferido para Palhoça
Além da expectativa com o fim das obras, outra boa notícia: o Bar do Alvim, que ficou fora da concorrência e foi se instalar em Palhoça, voltará ao prédio histórico. Porém, na área inversa, no sentido Largo da Alfândega. Ele está hoje na rua João Pinto e conta os dias para retomar o convívio do Mercado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.