Itapema FM | 02/03/2015 20h34min
Cerca de cem pessoas ligadas à área cultural de Joinville lotaram uma das alas do plenário da Câmara de Vereadores na tarde dessa segunda-feira. Duas faixas com a expressão "Retrocesso? Não!" foram abertas diante dos vereadores.
O grupo tenta convencer os vereadores de votar contra qualquer tentativa de unir os setores de cultura, educação, turismo e esporte em uma única secretaria, proposta que esta em estudo na Prefeitura e que deve ser enviada à Câmara após a votação da Lei de Ordenamento Territorial (LOT).
:: Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
A decisão dos vereadores de abrir espaço para que o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Maycon Santos, pudesse se manifestar durante a sessão foi aplaudida pelo grupo.
- A reforma administrativa não foi sequer citada no Conselho - disse Maycon, que solicitou aos vereadores que não aceitem reformas que retirem a autonomia das entidades e órgãos culturais da cidade.
O jornalista Gleber Pieniz leu um manifesto produzido pelo fórum "Retrocesso na cultura, não!". Uma longa salva de aplausos encerrou a manifestação.
O presidente da Camara, Rodrigo Fachini, colocou o Legislativo à disposição dos líderes do grupo e garantiu que a discussão sobre qualquer proposta em relação à área cultural será aberta e democrática.
Confira a íntegra do manifesto no blog Orelhada
A NOTÍCIA
Manifestantes fazem protesto pacífico na Câmara de Vereadores de Joinville
Foto:
Rodrigo Philipps
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.