Notícias

Itapema FM  | 02/03/2015 20h34min

Grupo ligado à área da cultura protesta contra reforma de Udo na Câmara de Vereadores de Joinville

Eles tentam convencer os vereadores de votar contra qualquer tentativa de unir os setores de cultura, educação, turismo e esporte em uma única secretaria

Leandro Junges  |  leandro.junges@an.com.br


Cerca de cem pessoas ligadas à área cultural de Joinville lotaram uma das alas do plenário da Câmara de Vereadores na tarde dessa segunda-feira. Duas faixas com a expressão "Retrocesso? Não!" foram abertas diante dos vereadores.

O grupo tenta convencer os vereadores de votar contra qualquer tentativa de unir os setores de cultura, educação, turismo e esporte em uma única secretaria, proposta que esta em estudo na Prefeitura e que deve ser enviada à Câmara após a votação da Lei de Ordenamento Territorial (LOT).

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br

A decisão dos vereadores de abrir espaço para que o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Maycon Santos, pudesse se manifestar durante a sessão foi aplaudida pelo grupo.

- A reforma administrativa não foi sequer citada no Conselho - disse Maycon, que solicitou aos vereadores que não aceitem reformas que retirem a autonomia das entidades e órgãos culturais da cidade.

O jornalista Gleber Pieniz leu um manifesto produzido pelo fórum "Retrocesso na cultura, não!".  Uma longa salva de aplausos encerrou a manifestação.

O presidente da Camara, Rodrigo Fachini, colocou o Legislativo à disposição dos líderes do grupo e garantiu que a discussão sobre qualquer proposta em relação à área cultural será aberta e democrática.

Confira a íntegra do manifesto no blog Orelhada

A NOTÍCIA
Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Manifestantes fazem protesto pacífico na Câmara de Vereadores de Joinville
Foto:  Rodrigo Philipps  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.