Itapema FM | 07/02/2015 14h39min
Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.
Para conhecer a dor
À beira da loucura, Sarah Kane escreveu o último e mais radical texto, Psicose 4h48. Internada num hospital psiquiátrico - em tom confessional e cheio de lirismo - ela, que foi considerada a maior dramaturga da Inglaterra do final do século 20, expõe a própria mente para mostrar até onde loucura e imaginação se fundem e quão densa é a angústia de quem está prestes a acabar com a própria vida. A peça estreou em Londres no ano seguinte à sua morte, em 2000, quando tinha 28 anos. Neste domingo, às 20h, a companhia de teatro curitibana Marcos Damaceno encena o espetáculo em Florianópolis, no Teatro do Sesc Prainha, com a atriz Rosana Stavis como protagonista. Apresentação única e para fazer pensar.
LEIA TAMBÉM
Atores de SC participam de festival de palhaços em campos de refugiados
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC
Feira cultural no Campeche
Hoje tem mais uma edição da Feira Cultural do Campeche, evento que ocorre desde maio no inspirador Centro Multicultural Aldeia Indigo. Os músicos Nanan Zanatta, Aaron Molina, Luisa Rosa e convidados se apresentam no final do dia, no jardim, mas antes disso tem oficinas de teatro e dança, exposição de artes, roda de tambor e a poesia da Adriane Lopes. Mais uma iniciativa que aponta a descentralização como boa oportunidade para conhecer a rica diversidade cultural existente em cada bairro. Começa às 10h, na Avenida Pequeno Príncipe.
O que é cultura
Dos eventos falsos e cômicos organizados via redes sociais, um dos que tem animado a classe cultural é a entrega de dois livrinhos da saudosa coleção Primeiros Passos para os políticos de Santa Catarina: O que É Cultura, de José Luiz dos Santos, e O que É Indústria Cultural, de Teixeira Coelho. A data simbólica para a entrega é o dia 19, no Palácio Cruz e Sousa. O evento é uma ironia, claro, mas não seria má ideia.
TOQUES
::: Orquestra Contemporânea de Olinda volta a Florianópolis, desta vez para show mais intimista no dia 11, na Casa de Noca, na Lagoa.
::: No dia 11 também termina o prazo de inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.
Colunas anteriores
Artista visual alemã Pauline Zenk expõe em Florianópolis
Casa das Máquinas tem boa programação cultural na Lagoa da Conceição
Companhia de teatro curitibana Marcos Damaceno encena o espetáculo amanhã, às 20h, no Sesc Prainha, com a atriz Rosana Stavis como protagonista
Foto:
Chico Nogueira
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.