Notícias

Itapema FM  | 06/02/2015 07h01min

Baladeiros e DJs avaliam o que as casas de Santa Catarina precisam oferecer para disputar título de melhor clube do mundo

Resultado do famoso Top 100 Clubs da DJ Mag será divulgado dia 26 de março na internet

Camila Iara  |  camila.iara@santa.com.br

Santa Catarina tem pelo menos três clubs de música eletrônica na disputa pelo título de melhor do mundo em 2015 — Green Valley, de Camboriú; Warung Beach Club, de Itajaí; e Matahari, de Indaial, estiveram no ranking no ano passado e pretendem melhorar o feito nesta edição. Promovida pela revista britânica DJ Mag, a votação do Top 100 Clubs encerra no dia 28, e o resultado sai em 26 de março.

O público escolhe o vencedor via internet, ou seja, as casas precisam se esforçar em dobro para merecer a honra. Apostar em uma boa estrutura, som matador e atrações imperdíveis são apenas alguns aspectos que frequentadores e DJs acreditam serem cruciais para garantir uma boa colocação na lista.

::: Casas noturnas se mobilizam para subir no ranking

O auxiliar administrativo Daniel Waltrick Pinto, 28 anos, é baladeiro de carteirinha. Ele diz que no verão costuma ir a clubs do litoral catarinense todo fim de semana.

— O que me faz voltar a uma balada é a sensação que ela me causa na saída. Se vou embora sentindo que da próxima vez será ainda melhor, repito a dose — explica.

Detalhes que fazem a diferença

Fundador da DJcom, agência que representa artistas internacionais como Kaskade, Moony e Ron Carroll, o também DJ Sandro Horta afirma que um conjunto de aspectos deve ser levado em consideração. Para ele, pequenos detalhes podem prejudicar uma festa:

— Uma luz um pouco mais alta ou um som mais baixo atrapalham. É um cuidado permanente de ajustar o local todos os dias para o seu público, balada após balada. O importante é proporcionar às pessoas uma experiência única.

::: 7 coisas que podem levar um clube ao título de melhor do mundo

O DJ Fabrício Peçanha já tocou em vários lugares do mundo, da Alemanha a Hong Kong. Há 20 anos na profissão, ele defende que toda casa deve ter um conceito e fazer de tudo para agradar o consumidor.

— A vibração da galera está diretamente ligada à satisfação. Iluminação, estrutura e som adequados são necessidades básicas — sentencia.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Adriel Douglas/ IMAGECARE / Divulgação

O Warung Beach Club abocanhou a 17ª posição da lista em 2014 e espera subir este ano
Foto:  Adriel Douglas/ IMAGECARE  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.