Itapema FM | 04/02/2015 19h40min
Parece (muito), mas não é. Criado há quatro meses pelo brasileiro Alex Becher, o Orkuti, rede social que imita o falecido Orkut, já possui mais de 150 mil usuários.
5 coisas que quem não viveu o Orkut jamais entenderá
Fim do Orkut gera petição online e tumblr de comunidades bizarras
Em entrevista ao site da revista Exame, Becher contou que entrou em contato com o Google para tentar migrar comunidades das antiga rede social para a sua, mas não obteve sucesso. A empresa, contudo, não impôs obstáculos para a criação de seu site.
— O Orkuti surgiu após o anúncio do Google de tirar o Orkut do ar, em 30 de setembro de 2014. Uma brilhante ideia surgiu, de recriar a rede social que iniciou uma nova era para os relacionamentos de pessoas via internet, mantendo a essência nostálgica daquele ambiente onde as pessoas podiam, em sua simplicidade, interagirem. Naquela época, se falava, aqui no Brasil, Orkuti, dando ênfase ao "i" — informa uma mensagem na página inicial da rede.
No Orkuti, os mais saudosos poderão participar de comunidades, saber quem visitou o ser perfil e, claro, jogar joguinhos — os criadores prometem que, em breve, terão o "lendário" Fazenda Feliz.
Leia mais notícias de Tecnologia
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.