Itapema FM | 23/01/2015 07h02min
O valor do ingresso pode ser um dos motivos que explicam o número de cancelamentos de shows nos últimos meses em Santa Catarina. Em novembro passado, por exemplo, duas apresentações nacionais foram suspensas. A banda Maskavo, que tinha show marcado em Joinville, e a Móveis Coloniais de Acaju, em Blumenau, acabaram indo embora por falta de público. O produtor cultural Marco Rovela diz que o prejuízo dos envolvidos na produção é grande.
— No caso do Móveis Coloniais fizemos uma pesquisa online para saber quais artistas o público queria ver e eles foram os mais votados. Mas o mesmo público que votou freneticamente não comprou nem 8% dos ingressos disponibilizados, faltando três dias para o evento — lamenta.
::: Investimento do público depende de formação cultural, dizem especialistas
O coordenador cultural Rodrigo Dal Molin, do Teatro Carlos Gomes, reforça que o cancelamento de determinado evento pode ser causado por diversos fatores. Ele conta que em 2014 o principal point de shows de Blumenau teve 67 apresentações culturais. Destas, oito foram canceladas.
— Os motivos podem ser vários, desde a oferta de muitas atrações no período, data distante do pagamento e, sim, o valor dos ingressos, que tem de suprir todos os custos de produção – afirma.
::: Entenda quais gastos determinam o valor final de um ingresso
João Correia, da Tom Natural Produções Artísticas, conta que em 2014 precisou cancelar a apresentação do cantor Sam Alves em Blumenau por falta de público:
— A reclamação é quanto ao valor alto. Mas vou respeitar à risca a lei da meia-entrada (que permite lotação de 40% com ingressos pela metade do preço).
Público que pediu show da Móveis Coloniais em Blumenau não comprou nem 8% dos ingressos
Foto:
Diego Bresani
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.