Notícias

Itapema FM  | 17/01/2015 10h01min

Curta catarinense Nuvem será exibido em Bangladesh

Nesta coluna semanal equipe do Anexo comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 10h01min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Nuvem em Bangladesh
O curta-metragem catarinense Nuvem, de Vanessa Sandre, será exibido em Bangladesh no 8º Festival Internacional de Filmes para Crianças. A produção estreou em setembro passado no Festival Primeira Janela, em Porto Alegre, e saiu premiada como melhor filme pelo júri popular. Agora faz sua estreia internacional entre os dias 24 e 30. O curta infantil foi rodado em Santa Rosa de Lima, no Sul do Estado, e tem no elenco as atrizes Fabiana Franzosi, Fabiana Lazzari e Bárbara Dutra (foto). O lançamento em Florianópolis está previsto para junho.

LEIA TAMBÉM
Atores de SC participam de festival de palhaços em campos de refugiados
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

Cadê a programação dos teatros?
Enquanto a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) espera a nomeação de um novo presidente, a programação dos três maiores teatros da cidade administrados pelo Estado está à míngua. Será por falta de espaço na pauta ou por falta de proposta de ocupação? O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), não tem nada na agenda até o final de janeiro. O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro, tem programação graças ao projeto Verão Teatral, iniciativa de três produtores culturais da cidade. Já o Teatro Pedro Ivo está às moscas, tirando um espetáculo infantil no próximo fim de semana.

O que salva a produção cultural local são iniciativas como a do Circo da Dona Bilica, no Sul da Ilha, e a tentativa da Fundação Franklin Cascaes de promover teatro em dias de semana no palco da Ubro. Verão poderia ser uma boa oportunidade para conhecermos nossa própria arte.

Conexão SC
No próximo dia 30, o coletivo O Clube bota na rua o Conexão SC, projeto que merece aplauso por promover temporadas de shows de bandas catarinenses em quatro cidades ao longo do ano. As apresentações são todas gratuitas, graças à articulação e rede de parceiros. Se o que os grupos querem é tocar e mostrar suas músicas, o Clube teve a ideia de sair da bolha de cada região e chegar a um público maior. Em Floripa, as apresentações da temporada serão na Célula em datas alternadas. No Facebook (O Clube) você confere a programação. Depois da Capital o Conexão SC passa por Rio do Sul, Itajaí e Urussanga.

Na Beira-Mar
A partir de amanhã o Sounds in da City retorna ao seu local de origem, o Trapiche da Av. Beira-Mar Norte. Serão cinco edições no local onde tudo começou.

Colunas anteriores
Artista visual alemã Pauline Zenk expõe em Florianópolis
Casa das Máquinas tem boa programação cultural na Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
Nuvem / Frame / Reprodução

Produção estreou em setembro passado no Festival Primeira Janela, em Porto Alegre, e saiu premiada como melhor filme pelo júri popular
Foto:  Nuvem  /  Frame / Reprodução


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.