Itapema FM | 15/01/2015 10h37min
Morreu nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, aos 60 anos de idade, o maestro, compositor, produtor musical e arranjador Lincoln Olivetti. Lincoln foi vítima de um infarto, e morreu em sua casa, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro. Considerado um dos "criadores" da música pop brasileira, Lincoln trabalhou com nomes como Tim Maia, Gilberto Gil, Gal Costa, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Lulu Santos. O velório foi realizado nesta quinta-feira pela manhã, e o enterro está marcado para às 16h.
O primeiro trabalho de destaque do músico que depois se tornaria um dos maiores arranjadores do Brasil foi a parceira com o guitarrista Robson Jorge - a dupla lançou o disco Robson Jorge e Lincoln Olivetti, que, entre outros sucessos, trazia as faixas Aleluia e a versão instrumental de Baila Comigo, de Rita Lee, que virou tema de uma novela com o mesmo nome, exibida pela Rede Globo em 1981. As décadas de 70 e 80, aliás, foram o auge da carreira de Lincoln, que trabalhou com diversos e importantíssimos artistas da MPB nessa época - e modernizou o gênero, sendo um dos primeiros a utilizar sintetizadores no país. Entre alguns dos grandes hits produzidos ou arranjados por Lincoln, estão Palco, de Gilberto Gil, Lança Perfume, de Rita Lee, Festa do Interior, de Gal Costa, e Assim Caminha a Humanidade, de Lulu Santos.
Recentemente, Lincoln trabalhou novamente com Lulu, sendo um dos compositores da faixa instrumental Drones, presente no álbum mais recente do músico. Lincoln também estava trabalhando com Gal Costa em músicas que estariam no próximo disco da cantora; e era o líder da banda que acompanhava os candidatos do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.
ITAPEMA SCGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.