Notícias

Itapema FM  | 29/12/2014 06h05min

10 cervejas que têm cara de verão

Confira 10 exemplos da bebida que são uma ótima pedida para a estação

Atualizada em 09/01/2015 às 16h08min

Várias bebidas têm a cara do verão, mas talvez nenhuma delas supere a cerveja. Por isso, fomos atrás de 10 exemplos que são a cara desta estação. Com a ajuda da MaltStore, de Porto Alegre, equipe do Destemperados selecionou rótulos para você experimentar. São cervejas artesanais que proporcionam frescor e caem muito bem na praia, na piscina ou no churrasco.

  
– Inedit – Estrella Damn, Espanha
Tipo: Witbier
Cerveja elaborada em parceria com a cervejaria Damn e o chef Ferran Adrià e sua equipe de sommeliers. Adrià queria uma cerveja mais sofisticada para servir em seu restaurante. Adicionada de cascas de laranja e sementes de coentro, essa refrescante Witbier tem também sementes de alcaçuz.

 
 
– Celis White, EUA
Tipo: Witbier
É uma wit clássica. Uma excelente representante do estilo. O mestre cervejeiro Pierre Celis foi o criador da Hoegaarden e mais tarde abriu no Texas, a Celis. Surge, então, uma cerveja com a fórmula original.
 

– Orange Avenue Wit – Coronado Brewing Company, EUA
Tipo: Witbier
É produzida na Califórnia e tem o nome Orange Avenue, pois na rua onde a cervejaria está instalada tem muitas laranjeiras. É uma releitura do estilo belga clássico. Um diferencial: tem mel de flor de laranjeira.
 

– König Pilsener, Alemanha
Tipo: German Pilsen
A pilsen alemã é uma cerveja de corpo leve, dourada clara. Apresenta um leve amargor. É seca e refrescante.

– 1795, República Tcheca
Tipo: Bohemian Pilsner
É uma verdadeira pilsen. Criada na República Tcheca por um alemão na região de Pilsner, situada na região da Boêmia. É uma cerveja com corpo mais alto, dourado mais intenso e tem um amargor mais condimentado.
 

– Viva La Revolución - Perro Libre, Rio Grande de Sul, Brasil
Tipo: Hop pilsen
É uma releitura mais lupulada de uma pilsen. Tem bastante lúpulo americano, o que deixa com um amargor bem cítrico.
 

– Hello my name is Zé
Tipo: American IPA
É uma cerveja colaborativa que envolve a escocesa BrewDog e a brasileira Duas Cabeças. A BrewDog já é uma popstar das cervejas. É uma ótima representante da American IPA. Tem amargor cítrico devido ao maracujá. Tem uma potência alcoólica um pouco mais elevada.
 

– Saison Caju, Rio Grande de Sul, Brasil
Tipo: Saison
Outra cerveja colaborativa. Esta envolve a gaúcha Tupiniquim e a Stillwater (EUA). É refrescante e condimentada. É um estilo criado pelos belgas para ser consumida no verão, por isso o nome saison, de sazonaldiade. Ela tem polpa de caju e manga.
 

– Sorachi Ale – Brooklyn, EUA
Tipo: Saison
É uma das cervejas mais prestigiadas da Brooklyn. Ela tem fermento de espumante, e o lúpulo que dá o nome a ela, Sorachi, a deixa frisante e cítrica.
 

– Wäls Brut, Minas Gerais, Brasil
É uma strong golden ale inspirada nas belgas biére de brut, cuja representante mais conhecida é a Deus. Ela passa pelo método champenoise, o que a deixa com alto teor alcólico. Devido ao método utilizado se torna muito refrescante.

Félix Zucco / Agencia RBS

1795 é uma Bohemian Pilsner da República Tcheca
Foto:  Félix Zucco  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.