Itapema FM | 22/12/2014 16h13min
Um presente pode ser inesquecível. Quem não lembra de um brinquedo ou bicicleta que marcou a infância? Certamente, a expectativa em receber aquilo que tanto almejava fez com que o momento ficasse marcado na lembrança. Ser surpreendido com algo inusitado também torna a ocasião especial, ainda mais se o item puder acompanhar o dono por anos, ou uma vida inteira, como é o caso das obras de arte.
Pensando em ajudar os leitores a sair da mesmice, o Anexo entregou uma missão para galeristas de SC: sugerir trabalhos assinados por artistas catarinenses, ou que atuam no Estado, com preços acessíveis para todos os tipos de bolsos. Dessa provocação saíram 13 opções entre fotografia, serigrafia, pintura, desenho e gravura.
Os valores variaram, mas ficam entre R$ 50 e R$ 2,8 mil, desmitificando a imagem de que a arte é destinada exclusivamente para públicos com alto poder de compra.
— Muitas galerias chegam a investir em vitrines para que o público seja atraído pelas obras, mas muita gente ainda tem medo de entrar — avalia a consultora de arte Gabriela Maria de Loyola.
Para ela, Santa Catarina tem uma produção de qualidade e, ao adquirir trabalhos de autores locais, o público também está contribuindo para o crescimento do setor no Estado.
— O mercado faz parte do tripé da arte, que envolve boas escolas e instituições. Comprando uma obra, você está fortificando a qualidade desta produção — justifica.
A NOTÍCIA
Obra Joaquina I, de Alessandro Gruetzmacher, é uma das opções de presente
Foto:
Reprodução
/
Reprodução
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.