Itapema FM | 19/12/2014 18h05min
Barack Obama garantiu que os Estados Unidos "responderão" à Coreia do Norte pelo ciberataque feito por hackers à Sony. A invasão, que ficou conhecida como SonyLeaks, vazou informações pessoais e dados sobre funcionários da empresa e levou o estúdio a cancelar a estreia do filme A Entrevista. Em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira, na Casa Branca, o presidente norte-americano fez duros ataques à ditadura norte-coreana:
– A noção de que era uma ameaça para eles dá-nos uma ideia de que tipo de regime estamos a falar. Causaram muitos estragos e responderemos. Vamos responder proporcionalmente num local e num momento que escolheremos.
Entenda o #SonyLeaks, rolo que envolve o filme A Entrevista e ciberterroristas
Além disso, Obama disse que a Sony "cometeu um erro" ao cancelar o lançamento de A Entrevista depois das ameaças feitas por hackers. De acordo com o presidente, os Estados Unidos não podem permitir "censura" vinda da Coreia do Norte.
– Entendo as preocupações com as quais estão confrontados. Tendo dito isto, sim, acho que cometeram um erro. Não podemos ter uma sociedade em que algum ditador em algum lugar comece a impor censura aqui nos Estados Unidos. Porque se alguém é capaz de intimidar as pessoas para impedir o lançamento de um filme satírico, imaginem o que farão quando for um documentário de que não gostam, ou de notícias de que não gostam – disse Obama durante coletiva de imprensa.
*Com informações da AFP
Presidente Barack Obama: "Imaginem o que farão quando for um documentário de que não gostam"
Foto:
Nicholas Kamn
/
AFP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.