Itapema FM | 18/12/2014 13h23min
A atriz italiana Virna Lisi, premiada em Cannes, morreu nesta quinta-feira aos 78 anos, informou a imprensa italiana. Segundo o Corriere dela Sera, ela morreu um mês após descobrir "uma doença incurável", que não foi divulgada pela família. A notícia foi comunicada pelo único filho da atriz, Corrado Pesci, que contou que a mãe morreu em em paz enquanto dormia.
Nascida em Ancona (região central da Itália), em 1936, a atriz, cujo nome verdadeiro era Virna Peralisi, participou de vários filmes na Itália, na França e em Hollywood. Ela dividiu a cena com alguns dos melhores atores de sua geração, como Marcello Mastroianni, Richard Burton e Alain Delon.
Ela começou a carreira muito jovem, em 1953, mas teve que esperar até 1994 até atingir seu maior reconhecimento internacional: o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por sua interpretação da rainha consorte da França Catarina de Médici em A Rainha Margot, do diretor Patrice Chéreau.
Seu último trabalho no cinema foi O Mais Belo Dia da Minha Vida, de 2002, dirigido por Cristina Comencini.
Virna, que foi considerada críticos a "Marilyn Monroe italiana", prosseguiu, no entanto, com o trabalho na televisão e participou de várias séries italianas.
Em sua carreira, teve papéis de destaque em filme como Casanova 70, Como Matar Sua Esposa, entre outros.
* AFP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.