Notícias

Itapema FM  | 27/11/2014 11h01min

Quilombo Estúdio, em Florianópolis, sedia atividades voltadas para a comunidade

Nesta coluna semanal equipe do Anexo comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 11h01min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Enquanto isso... no MIS
Depois da literal inundação do Museu da Imagem e do Som (MIS), parece que o temporal não passou na Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O acervo do MIS continua descuidado e a administradora do espaço, Cristiane Pedrini Ugolini, em férias à época da denúncia de má conservação (setembro passado), voltou ao cargo em outubro. Após o retorno, a museóloga da instituição foi afastada e o servidor Carlos Holbein Antunes de Menezes optou por sair da FCC. Carlos havia assumido o museu nas férias de Cristiane e, em 20 dias como gestor, ele organizou a bagunça e reinaugurou a sala Multimídia com show. Infelizmente desde a saída dele, o espaço não sediou nenhuma outra apresentação. Agora a última é um boletim de ocorrência registrado contra Cristiane por uma servidora por assédio moral.

IA TAMBÉM
Atores de SC participam de festival de palhaços em campos de refugiados
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

Ali no Quilombo, não tem?
Em pequenas e discretas ações começam grandes mudanças. Próximo à subida do Morro do Quilombo, o ator e arte-educador Gil Farias construiu no quintal de casa um barracão, que serve tanto como local de ensaio da AtrapaTrupe de Teatro, do qual faz parte, como também espaço de atividades culturais. Há três anos o Quilombo Estúdio sedia oficinas artísticas diversas, principalmente voltadas para a comunidade. O plano é que passe a ser outro palco para eventos culturais mais intimistas em Florianópolis.

Três anos de Noca
Os três anos da Casa de Noca merecem ser festejados. O espaço cultural, que mistura casa noturna, da Avenida das Rendeiras arejou a cena independente de Florianópolis e é hoje o mais importante palco para música autoral, além de colocar a cidade no circuito de bandas alternativas e projetos culturais bem autênticos do Brasil. Aplausos para o coletivo gestor da querida Noca que resiste às intempéries do setor e se renova a cada novo projeto com bom humor. A festa de aniversário será neste sábado.

A Caverna
A bem bolada mostra de animação A Caverna vai ter mais uma edição na semana que vem na Fundação Cultural Badesc, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Serão apenas três dias com mostras competitiva e paralela. A animação brasileira Faroeste, Um Autêntico Western, de Wesley Rodrigues (foto), eleita melhor curta brasileiro no Anima Mundi 2013, está na programação.



Colunas anteriores
Artista visual alemã Pauline Zenk expõe em Florianópolis
Casa das Máquinas tem boa programação cultural na Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
quilombo,studio,farias / Agencia RBS

Ator e arte-educador Gil Farias construiu no quintal de casa, no Morro do Quilombo, um barracão que serve como local de ensaio e espaço para atividades culturais
Foto:  quilombo,studio,farias  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.