Itapema FM | 25/11/2014 06h01min
Além dos malefícios à saúde física, ficar muito tempo sentado pode acarretar danos psicológicos, conforme mostra uma pesquisa da Universidade da Tasmânia, na Austrália. Os problemas podem ir desde o aumento do risco de diabetes e de obesidade à ansiedade e à depressão.
Ficar muito tempo sentado pode gerar condropatia nos joelhos
A equipe do estudo, liderada pela psicóloga Michelle Kilpatrick, descobriu que os funcionários que ficavam sentados seis horas por dia no trabalho tiveram taxas de ansiedade e depressão mais elevadas em comparação com os colegas que não passaram tanto tempo sentados.
Passar muito tempo sentado pode contribuir para o desenvolvimento de câncer
Participaram da pesquisa 3.367 funcionários do governo estadual da Tasmânia. Os participantes preencheram uma avaliação psicológica que questionava sobre sintomas de ansiedade e depressão durante as últimas quatro semanas. Os participantes também completaram uma escala de avaliação de seus níveis atuais de atividade física.
Passar muito tempo sentado pode causar incapacidade física após os 60 anos
Fatores como exercícios físicos no tempo livre e satisfação geral com o ambiente de trabalho também foram levados em consideração.
Os funcionários que relataram ficar sentados por mais de seis horas por dia tinham maior prevalência de sintomas de ansiedade e depressão em relação a aqueles que ficavam sentados por menos de três horas.
Os problemas podem ir desde o aumento do risco de diabetes e de obesidade à ansiedade e à depressão
Foto:
Jean Pimentel
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.