Notícias

Itapema FM  | 20/11/2014 11h01min

Pianista Alberto Heller apresenta três sonatas de Beethoven no Auditório Jurerê Classic

Nesta coluna semanal a repórter Carol Macário comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 12h21min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Piano de Heller
O pianista Alberto Heller protagonizou um dos melhores espetáculos do ano em Florianópolis com o solo lAbirintH, em fevereiro passado. Enquanto a turnê do show não sai, ele apresenta neste sábado concerto com três sonatas para piano de Beethoven. Patética, Ao Luar e A Tempestade figuram entre as principais composições da música ocidental. E a performance de Heller é imperdível. Ele é um dos grandes artistas de Santa Catarina e consegue traduzir para a música toda sua profundidade poética e filosófica. O concerto será no Auditório Jurerê Classic.

LEIA TAMBÉM
Duo A Corda em Si lança o disco Sinfonia Azul
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

Saudades da Valda
A pintora Vivalda Costa, a Valda, fez parte da movida cultural dos anos 70 e 80 em Florianópolis. Musa, modelo e aluna de Martinho de Haro, ela pintou como ninguém as tradições e o folclore da Ilha. Parte de suas obras, muitas delas raras, está exposta no Espaço Cultural BRDE, uma justa homenagem à artista que inspirou poetas e pintores e morreu jovem e pobre em 1993. A curadoria é de Marlon Assef, que em 2012 produziu um documentário sobre a vida dela.

Casas abandonadas = arte
E no Espaço 2 da Fundação Badesc abre hoje uma curiosa mostra de fotografias de casas abandonadas. Em Reminiscências Urbanas, a fotógrafa catarinense Maíra Ishida experimenta perdas e desafetos alheios representados em imagens de residências desabitadas em Montevidéu, fazendo nelas interferências com retratos femininos encontrados em feiras de antiguidades.

 

Cinema do CIC
O Curso de Cinema da Unisul assume a programação do Cinema do CIC a partir do dia 28. Um acordo de cooperação entre a FCC e a universidade prevê exibições gratuitas de quinta-feira a domingo e é válido por seis meses. A curadoria dos filmes será feito pelo Núcleo Docente Estruturante do curso. A sessão de estreia será com o documentário Uma Passagem para Mário, do brasileiro Eric Laurence.

Colunas anteriores
Arismar do Espírito Santo se apresenta no festival Floripa Instrumental
Fundação Hassis inaugura nova sala com exposição

DIÁRIO CATARINENSE
Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Um dos grandes artistas de Santa Catarina, Heller consegue traduzir para a música toda sua profundidade poética e filosófica
Foto:  Alvarélio Kurossu  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.