Notícias

Itapema FM  | 14/11/2014 11h01min

Cantor Dudu Fileti revela músicas que foram marcantes em sua vida

Único representante catarinense no The Voice Brasil, Dudu Fileti tem 37 anos e é casado com a cantora Luana Laus

Atualizada às 11h01min

Tudo é música na vida do único representante catarinense no The Voice Brasil 2014. Aos 37 anos, Dudu Fileti é casado com a cantora Luana Laus e pai de Carlos Eduardo, que aos 17 já começa a seguir os passos do pai e da madrasta; de Lucca, quatro; e de Matteo, quatro meses.

Relação com a música
Quando tinha quatro anos, já me colocavam em cima da mesa para cantar para a família - e eu fazia o amassador de caipirinha de microfone. Desde criança queria ser cantor. O meu avó era político e uma das minhas primeiras memórias é cantando em comícios. Essa foi uma forma muito legal de me colocarem no palco, fazendo com que me apresentasse para várias pessoas. Depois disso fui em alguns programas de TV e sempre cantava nos eventos do colégio também.

Leia também:
Emerson Gasperin: críticas e dicas musicais 

MÚSICA MARCANTE
Assum Preto, de Luiz Gonzaga. Lembro do meu pai tocando essa música na nossa casa lá em Armazém. Eu devia ter uns cinco anos, época em que comecei a aprender violão..

 
 
SHOW INESQUECÍVEL
Na verdade, há shows que gostaria de ter ido: Paul McCartney em Floripa, Rolling Stones (teve alguns no Brasil e perdi todos) e Queen com Paul Rodgers - o Freddie Mercury gostava muito dele como cantor.

 

Não pode faltar

:: NO CHUVEIRO
Tenho um pouco de vergonha de cantar no banheiro, porque dá para o vizinho ouvir. Mas no banho fico repassando as músicas que vou cantar no programa e também tentando compor algumas coisas. Aí me seco e já vou registrar.

:: PARA NINAR O MATTEO
Não canto algo específico, fico mais improvisando, inventando melodias.

:: PARA CANTAR COM O LUCCA
Como só ele quer cantar, então apenas toco violão. Ele gosta de tudo que é popular, músicas que tocam na rádio. Ouve uma vez e já sai cantando.

PARA ASSISTIR
Em termos de videoclipes, procuro conhecer ao máximo os mais novos e populares. Também gosto muito de assistir ao show de Elis Regina no Festival de Jazz de Montreux, em 1979, quando ela estava no auge da carreira.



Estilo musical
Não há um estilo específico que eu goste mais de ouvir ou de cantar. Atualmente tenho escutado muito Elis Regina, a fase da parceira com o Antônio César Camargo Mariano.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.