Notícias

Itapema FM  | 13/11/2014 11h01min

Arismar do Espírito Santo se apresenta no festival Floripa Instrumental

Nesta coluna semanal a repórter Carol Macário comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 14h05min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Shakespiradas
As leituras dramáticas de Shakespeare realizadas ao longo do ano no Círculo Artístico Teodora viraram espetáculo. Shakespiradas tem dramaturgia de Rogério Christofoletti e direção do querido e competente José Faleiro, trazendo no elenco a veterana Margarida Baird junto com Juliana Riechel, Claudia Venturi, Brígida Miranda e Paulo Henrique Wolf. Neste fim de semana será feita a leitura dramática e quem quiser assistir e opinar será bem-vindo. O Círculo Teodora é uma charmosa casa de artistas que acolhe e compartilha arte no Campeche, Sul da Ilha. O ingresso custa R$ 15 e dá direito a uma taça de vinho.

LEIA TAMBÉM
Deep Purple faz show em Florianópolis
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

Consciência negra

São José merece aplauso por promover durante todo o mês atividades ligadas ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A programação cultural é atraente e em alguns casos itinerante, como a exposição Orixás, em cartaz no Museu Histórico de São José e no hall da Prefeitura Municipal. Até o dia 30 ocorrem mostras, shows, saraus e debates.

Domingão instrumental

Gênio da música instrumental brasileira, Arismar do Espírito Santo (foto) participa de encontro inédito com Rogério Caetano (violão 7 cordas), Arthur Bonilla (violão 7 cordas), Nailor Proveta (sax e clarinete) e Geraldo Vargas (bandolim) no último dia do Floripa Instrumental, dia 23. Juntam-se aos músicos ainda os chorões da Ilha Marcos Portella, Fabrício, Rafael Gaucer e Bernardo Senz. Encerramento apoteótico para um festival tão importante para a cidade.

Gestão cultural

Parece que os gestores públicos de Santa Catarina não estão interessados nem em conhecer mais sobre políticas públicas para a cultura. Responsável pela criação da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Cláudia Leitão esteve em Florianópolis na semana passada para lançar o livro Cultura em Movimento: Memórias e Reflexões sobre Políticas Públicas e Práticas de Gestão e apenas a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, esteve presente juntamente com alguns servidores da casa e a gerente de cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Suzana Bianchini. O secretário da SOL, Filipe Mello, e o secretário de Cultura de Florianópolis, Luiz Moukarzel, não compareceram.

Fios e Formas

Lembram do espaço Fios & Formas? O lugar sediou grandes shows e as primeiras edições do projeto Clube da Luta, bem na cabeceira da ponte Hercílio Luz. Está em ruínas, restam apenas alguns grafites e poemas urbanos.

Colunas anteriores
Fundação Hassis inaugura nova sala com exposição no dia 18
Dois palhaços de SC em campos de refugiados palestinos e sírios

DIÁRIO CATARINENSE
Divulgação / Divulgação

Músico participa de encontro inédito com Rogério Caetano, Arthur Bonilla, Nailor Proveta e Geraldo Vargas no dia 23
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.