Notícias

Itapema FM  | 23/10/2014 11h02min

Bixiga 70 volta a apresentar seu som instrumental e vibrante na Ilha

Nesta coluna semanal a repórter do Anexo Carol Macário comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 11h42min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Big Band Bixiga

Parece que a big band Bixiga 70 gostou do astral da Ilha (e nós gostamos deles!). Depois do show épico em junho, os moços de São Paulo voltam amanhã para mais uma noite de som instrumental, orgânico e vibrante. Desta vez eles darão um gostinho do próximo álbum. O tecladista e guitarrista Mauricio Fleury preferiu manter a surpresa, mas adiantou que em dezembro sai um compacto em vinil, prévia do disco que deve sair no começo de 2015 e que é uma expansão da paleta de sons do grupo.

Relembre o papo com Mauricio Fleury sobre música e espiritualidade

O trabalho é o fechamento de uma trilogia _ os dois primeiros discos não têm nome. Além de Bixiga 70, o mestre KL Jay e a banda Brass Groove Brasil também se apresentam no palco do Green Park, na Joaquina, na festa em comemoração aos três anos do projeto WhataFunk?.

Ouça:



Exposição-relâmpago

É só amanhã: projeto interessante coordenado pelo diretor de cinema Pedro MC, o Labor Ilha promove exposição-relâmpago com obras em vídeo e película 16mm criadas por 18 artistas de Floripa, entre eles Rafael Schlichting, Letícia Cardoso e Fernando Weber. Os trabalhos serão projetados com intervenção musical ao vivo. As filmagens duraram meses e tiveram participação de artistas como Hugo Rubilar.

LEIA TAMBÉM
Edital Elisabete Anderle 2014 distribuirá R$ 7 milhões para cultura
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

O Cinema de Exposição marca o início dos trabalhos do laboratório coletivo inspirado no Labor Berlin, na Alemanha, criado para ser ponto de encontro de diferentes plataformas de linguagem criativa, unindo cinema com artes visuais, design, música e intervenção urbana. O happening será na Fundação Cultural Badesc.

Teatro na Casa Vermelha

 

O simpático microespaço cultural Casa Vermelha está a pleno vapor. O sobrado histórico da Rua Conselheiro Mafra, no Centro da Capital, é sede do grupo Teatro em Trâmite e do Coletivo U.R.B.E., sendo usado como local de pesquisa, cursos e oficinas. Agora passa a ter também programação aberta ao público: de shows intimistas de jazz a teatro. Neste sábado recebe a peça Ivan Titerenovich, da Cia Cênica Espiral.

Turma potiguar

Merece aplauso o Musicasa, projeto de residência artística encabeçado pela cantora e bailarina Tatiana Cobbett, que tem promovido grandes encontros e intercâmbios entre músicos catarinenses e de outros lugares do Brasil e do mundo. Quem vem desta vez é uma turma boa lá do Rio Grande Norte. A cantora Khrystal será acompanhada pelo grupo Saturnino, que já esteve em Florianópolis pelo Intercâmbio Musicasa no Jurerê Jazz. Juntos formam o projeto Qu4tro - Musicasa Potiguar.

A agenda por aqui está cheia: sábado na Pousada do Museu (Ribeirão da Ilha), dia 29 no Coisas de Maria João (Santo Antônio de Lisboa) e dia 31 na Casa de Noca (Lagoa da Conceição).

Rio Grande do Norte bonito - a música da potiguar Khystal:

Colunas anteriores
Artista visual alemã Pauline Zenk expõe em Florianópolis
Casa das Máquinas tem boa programação cultural na Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
Ariel Martini / Divulgação

BVixiga 70 prepara novo disco para o começo de 2015
Foto:  Ariel Martini  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.