Notícias

Itapema FM  | 03/10/2014 13h02min

Pague com uma foto: descubra como um clique seu pode valer tanto quanto dinheiro

Movimento que foi criado há três meses e troca fotos por benefícios vai virar aplicativo

Felipe Martini  |  felipe.martini@zerohora.com.br

Imagine um mundo em que uma foto vale tanto quanto dinheiro. A situação, que parece hipotética, é a base do movimento Pague com uma Foto, ação que visa estimular estabelecimentos a aceitarem, em dias especiais ou de menor movimento, que seus clientes paguem parte de suas contas compartilhando fotos de seus pratos no Instagram e no Facebook. A ação começou em julho, quando os amigos João Ramos, Guilherme Funchal, Alberto Dal Molin e Karine Legendre pensaram no assunto durante um jantar.

– Fomos jantar em um restaurante da Capital, a conta ficou alta e perguntamos se eles aceitariam como forma de pagamento as nossas fotos postadas no Instagram. A partir daí, decidimos investir na ideia e colocar a proposta em prática — conta Alberto

Em três meses, a aceitação foi expressiva. Fotos com a hashtag #paguecomumafoto foram trocadas por sorvetes, cafés, taças de vinho, escovas no cabelo e películas de celular. No Mercado Brasco, no Moinhos de Vento, as fotos “pagavam” um café. A ação durou três dias e teve resultados significativos.

– Foram mais de 150 participantes e tivemos um aumento de 20% nas vendas da nossa cafeteria. Outra coisa que nos chamou a atenção é que as pessoas que vieram por causa da promoção acabaram se tornando novos clientes – conta o proprietário Gabriel Drumond.

– A ideia foi tão bem aceita que estamos transformando o movimento em negócio. Dentro de um mês, vamos lançar o nosso aplicativo. Estamos fechando parcerias com diversos estabelecimentos da Capital e de cidades do Rio Grande do Sul. Queremos espalhar a idéia por todo o Brasil – explica Alberto.

O app vai funcionar por geolocalização, mostrando os estabelecimentos e ofertas mais próximas dos usuários, além de ser ligado com o Instagram para possibilitar a postagem da foto de forma direta.

– A idéia é não ter a obrigatoriedade da compra. A pessoa tira foto e ganha o benefício, seja um produto ou serviço.

Enquanto o aplicativo não é lançado, você pode acompanhar as promoções e estabelecimentos participantes na página do Facebook do projeto.

ZERO HORA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.