Notícias

Itapema FM  | 25/09/2014 11h02min

Décimo município mais populoso de SC, Palhoça ainda não tem teatro

Nesta coluna semanal equipe do Anexo comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 12h21min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.


Não tem teatro em Palhoça

Palhoça é o 10º município mais populoso de Santa Catarina e, acredite, não tem nenhum teatro. Tanto é que a estreia de #FamíliaReunidaNaGuerra, espetáculo em comemoração aos 10 anos do grupo local Os Bruxos da Corte, teve de ser realizada ontem no Teatro da Ubro, em Florianópolis. A peça, uma comédia adaptada do texto Pic-Nic no Front, de Fernando Arrabal, segue em cartaz hoje na Capital.

O grupo foi formado na Praia da Pinheira em 2004 e já montou 25 espetáculos, a maioria apresentada na rua ou em bares e restaurantes, porque a cidade não tem, ainda, um palco digno para chamar de seu.

Leia também
Confira agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC
Anexo em Cartaz - Acústico Brognoli, um dos melhores shows do ano

Coletivo na Lagoa vai mudar

 
Foto: Kenn Robert / Divulgação

O Coletivo Arte & Comunicação na Lagoa da Conceição fecha as portas neste sábado com festa de despedida embalada pelas bandas Mara Vixi Coreto e Trio Mariola e pelo DJ Pimenta. Mas, calma, não será definitivo. O Coletivo reabre com mais espaço em dezembro, só que numa nova morada.

Foram três anos no charmoso casarão do século 19 no Caminho dos Araçás, onde se consolidou como importante espaço cultural com exposições de arte, festivais de cinema e shows. Vai agora ocupar outro casarão não muito longe, na Rua Francisca Luiza Vieira, perto da igrejinha da Lagoa. A única perda é a creperia De Grau em Grau, que funcionava na parte debaixo e não vai reabrir.

Festa da música tupiniquim

Samburá Sonoro Combo
reúne hoje uma turma boa na Casa de Noca. A festa é uma celebração do projeto criado há cinco anos pelo violonista Luiz Sebastião Juttel, hoje um selo que agrega músicos com a missão de divulgar e fortalecer a música contemporânea. Meliza e Piero, Léo Viera, Gente da Terra, Júlio Cruz, André Berté, Carlos Schmidt, Bruno Moritz, Rodrigo Piva, Laércio Mialaret, Choro a Quatro e Camélia Martins apresentam choro, samba, forró e samba jazz.

Deus no palco

 
Foto: Renato Gama / Divulgação


Édio Nunes volta a apresentar o monólogo Eu Confesso!, de hoje até sábado, na Casa do Teatro Armação, em Florianópolis. A peça foi escrita e dirigida pelo dramaturgo Antônio Cunha e traz o ator de 70 anos no papel de Deus. Cunha e Nunes são parceiros de longa data como integrantes do Grupo Armação, um dos mais antigos da Capital. O tema do espetáculo é ambicioso, carregado de sarcasmos e celebra os 52 anos de carreira do ator que fez história nas artes cênicas de Santa Catarina. Vale assistir!

Círculo de Leitura

Deonísio da Silva participa hoje do Círculo de Leitura de Florianópolis, projeto louvável criado pelo poeta Alcides Buss que completa 10 anos. O escritor e etimologista falará sobre seu trabalho, livros e leitura na sala Harry Laus da Biblioteca Universitária da UFSC.

Colunas anteriores
Artista visual alemã Pauline Zenk expõe em Florianópolis
Casa das Máquinas tem programação cultural atraente na Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
Lilian Borges Rau / Divulgação

Cena de #FamíliaReunidaNaGuerra, espetáculo do grupo de teatro Os Bruxos da Corte, de Palhoça
Foto:  Lilian Borges Rau  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.