Notícias

Itapema FM  | 21/09/2014 10h01min

20 anos depois: como está a vida dos atores após "Friends"

Elenco busca repetir o sucesso do seriado em novos projetos

Priscila de Martini  |  priscila.martini@zerohora.com.br

Vinte anos atrás, no dia 22 de setembro, começava Friends, série de TV que se tornou um dos programas mais populares da história. Ainda hoje, Joey, Rachel, Ross, Monica, Chandler e Phoebe parecem não ter saído da vida dos fãs.

Confira 10 motivos que ainda nos fazem amar Friends

Enquanto emissoras do mundo inteiro ainda transmitem os episódios à exaustão, os atores que interpretavam o grupo de amigos estão por aí com velhos e novos trabalhos televisivos. À exceção de Jennifer Aniston, que tem uma carreira consolidada em comédias românticas no cinema, e David Schwimmer, que investiu nos palcos e na direção, o restante da trupe continua dando as caras na TV. Confira onde você pode encontrá-los.

Matt Leblanc


Foto: Showtime/Divulgação

Logo depois do fim de Friends, o personagem de LeBlanc, Joey Tribbiani, ganhou uma série própria, Joey, que contava as aventuras do aspirante a estrela de cinema em Hollywood. Apesar da popularidade do ator, a série teve apenas duas temporadas.

Atualmente, LeBlanc é o protagonista de uma comédia em que interpreta uma versão fictícia dele mesmo. Embora não seja exatamente um sucesso de audiência, Episodes (na foto), criada por David Crane, de Friends, faz uma crítica muito ácida e bem-humorada aos bastidores das emissoras de TV, de falsidade e futilidade.

A própria carreira de altos e baixos de LeBlanc é ridicularizada de vez em quando. Pelo papel, LeBlanc ganhou um prêmio que nunca conseguiu como Joey, o Globo de Ouro (melhor ator em série de comédia, em 2012). A quarta temporada começa em 2015 nos EUA. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago I.sat.

Confira o trailer de Episodes:




Courteney Cox


Foto: Divulgação

Desde que abandonou o papel de Monica, Courteney Cox passou poucos anos longe da TV. Ela protagonizou duas séries coproduzidas pela empresa que tinha com o então marido, o ator David Arquette. Em 2007 e 2008, a atriz interpretou a editora de uma revista de fofocas que fazia de tudo para conseguir novas histórias em Dirt, no canal pago FX. Embora interessante, a trama não teve muita audiência, e o seriado foi cancelado em sua segunda temporada.

Em 2009, Courteney voltou à TV aberta americana com a comédia Cougar Town (foto), em que vive uma mulher de 40 anos recém-divorciada em busca de uma vida amorosa cheia de aventuras. A partir do terceiro ano, Cougar Town passou a ser transmitida pelo canal fechado TBS. A quinta temporada terminou em abril, e uma sexta e última leva de episódios foi confirmada para o ano que vem. No Brasil, Cougar Town é exibida pelo canal Sony.

Confira o trailer de Cougar Town:




Lisa Kudrow


Foto: Showtime/Divulgação

A atriz que deu vida a Phoebe está em duas séries na TV americana. A mais longeva é Web Therapy, na qual interpreta uma terapeuta que trata seus pacientes via internet. O programa estreou em 2008 pela internet no formato websérie de cinco a 10 minutos de duração (ainda em exibição).

Em 2011, passou a ser transmitido pelo canal Showtime (foto), que a transformou em série ao compilar os websódios e incluir cenas inéditas, dando-lhe o formato de sitcom de meia hora. No mês que vem, estreará a quarta temporada nos EUA. No Brasil, é exibida pelo canal TBS como Terapia Virtual. Lisa também aparecerá em The Comeback, que voltará para uma segunda temporada de seis episódios na HBO, em novembro, passados quase 10 anos de seu cancelamento. A trama mostra a tentativa desesperada de uma atriz de reconquistar a fama com um reality show que segue seus passos.

Confira o teaser de The Comeback:



Leia também:
Relembre 10 frases de efeito de Friends
10 músicas inesquecíveis de Friends

Matthew Perry


Foto: NBC/Divulgação

O ator que tanto fez o público rir como Chandler Bing não teve sorte na TV depois de Friends. No ano passado, a NBC cancelou, depois da primeira temporada, a comédia Go On (foto), em que Perry vivia o apresentador de um programa de rádio que passa a frequentar um grupo de apoio após a morte da mulher.

Go On foi a terceira série do ator a fracassar. Em 2006, Perry interpretou o produtor executivo de um programa de comédia em Studio 60 on the Sunset Strip, criada por Aaron Sorkin (The West Wing e The Newsroom). Apesar de ser bem recebido pela crítica, a audiência foi muito baixa.

Já em 2011, o ator criou e protagonizou a série Mr. Sunshine, na qual vivia o gerente de um ginásio voltado para apresentações de todos os tipos. A atração também não foi além de uma temporada. Mas Perry não desiste fácil: em 2015, protagonizará o remake da série setentista Odd Couple na rede CBS.

Confira o trailer de Mr. Sunshine:



Participações especiais

Os atores de Friends são conhecidos por dar uma força aos colegas e aparecer nas séries uns dos outros. Lisa Kudrow (em 2010), Jennifer Aniston (2010) e Matthew Perry (janeiro passado) participaram de Cougar Town. Jennifer também fez uma aparição na série anterior de Courteney Cox, Dirt, em 2007.

Courteney, por sua vez, deu as caras em Terapia Virtual (2009 e 2011) e Go On (2013). De Terapia Virtual, também participaram David Schwimmer (2012) e Matt LeBlanc (2013). Mas eles também emprestam sua popularidade a outros seriados. Courteney Cox apareceu em Scrubs (2009) e Private Practice (2011). Lisa Kudrow e Matthew Perry exploraram seu lado dramático com papéis em Scandal (2013) e The Good Wife (2012), respectivamente.

Perry também esteve em Scrubs, logo depois do fim de Friends, em 2004. Já David Schwimmer (2007) e Jennifer Aniston (2008) participaram da comédia 30 Rock.

ZERO HORA
Divulgação / Divulgação

Vinte anos atrás, no dia 22 de setembro, começava Friends, série de TV que se tornou um dos programas mais populares da história
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.