Notícias

Itapema FM  | 19/09/2014 08h02min

Sob o domínio do medo na serra do Rio no filme "Isolados"

Filme com Bruno Gagliasso está em cartaz nas salas de cinema

Roger Lerina  |  roger.lerina@zerohora.com.br

Apesar da série de filmes de José Mojica Marins com o personagem Zé do Caixão e, mais recentemente, com os títulos de jovens realizadores como Rodrigo Aragão — diretor de Mangue Negro (2008) e A Noite do Chupacabras (2011) —, o terror ainda é marginal no cinema brasileiro.

Leia mais sobre Entretenimento

Em Isolados, o diretor Tomas Portella leva para a tela os códigos desse gênero a fim de provocar sustos e medo, contando a história de um casal hospedado em uma casa na serra fluminense enquanto uma sequência de ataques violentos a mulheres assombra a região. O que seria uma espécie de lua de mel torna-se um pesadelo para o psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso, que também estrela a série "Dupla Identidade") e Renata (Regiane Alves), instável artista plástica que sofre de Síndrome de Cotard — uma condição médica na qual a pessoa acredita estar morta. Trancados no lúgubre casarão, Lauro e Renata esperam pela suposta invasão dos psicopatas e enfrentam os próprios demônios internos.

— Desde o começo, o que Tomas queria era causar estranheza. O casal e a casa são estranhos — explicou Gagliasso durante coletiva no Festival de Gramado, onde o filme foi exibido fora da competição.

Isolados foi o último trabalho de José Wilker (1944 — 2014) no cinema: o ator faz uma participação como um psiquiatra. O roteiro foi escrito por Mariana Vielmond, filha de Wilker.

Apesar de suas qualidades técnicas, especialmente a direção de fotografia de Gustavo Hadba e a direção de arte de Claudio Amaral Peixoto, Isolados não vai muito além da repetição de clichês do thriller psicológico, recauchutando referências a filmes como Sob o Domínio do Medo (1971), O Sexto Sentido (1999) e, especialmente, O Iluminado (1980).

SERVIÇO

"Isolados"

De Tomas Portella

Suspense, Brasil, 2014, 90min,

14 anos.

Em cartaz no circuito de cinemas

ZERO HORA
Downtown filmes / Divulgação

No filme de Tomas Portella, Bruno Gagliasso vive o psiquiatra Lauro
Foto:  Downtown filmes  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.