Notícias

Itapema FM  | 18/09/2014 07h02min

Projeto de designers de Joinville mescla pintura com linguagens artísticas que estimulam os sentidos

Fabio Pantoni e Paulo Agostini abrem a mostra Feromônio nesta quinta-feira na Aaplaj

RAFAELA MAZZARO  |  rafaela.mazzar@an.com.br

A liberação do feromônio é tão indispensável para a vida animal quanto o cheiro da tinta para a manutenção da inspiração de Fabio Pantoni e Paulo Agostini. Não à toa a metáfora chegou ao nome da mostra que os artistas abrem nesta quinta-feira na Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj).

Foi a atração exercida pela pintura que reuniu os jovens designers para vivenciarem pela primeira vez um trabalho em conjunto. O fio condutor da exposição, que começou a ser desenvolvida há três meses, está ligada ainda a outro interesse comum: o estudo da forma humana feminina. São nas similaridades, porém, que a dupla mostra suas diferenças. Enquanto Fabio usa a espátula para dar forma à massa pigmentada, Paulo é adepto da técnica do estêncil.

:: Assista ao teaser da mostra ::


Trinta telas se dividem em dois espaços, compondo três ambientes onde suas personagens “habitam”. Além dos trabalhos individuais, expõem um painel em coautoria, uma videoarte e instalações artísticas, entre outras surpresas que estão previstas exclusivamente para a noite de abertura.

– Não queremos só mostrar nosso trabalho, queremos promover uma experiência de sentidos – explica Fabio.

Feromônio inclui outras linguagens artísticas para atrair os visitantes, como a música e o teatro. Detalhes que dividiram os esforços dos artistas com a criação das telas, dentro de um projeto que envolve identidade visual e comunicação virtual.

:: Leia mais notícias de cultura e variedades ::

– Toda a produção é independente. Cuidamos de tudo sozinhos, desde a produção dos convites – afirma Paulo, que contou com apoiadores para empréstimo do mobiliário e impressão do material gráfico.

Fabio Pantoni é natural de Ribeirão Preto (SP), graduado em Design e pós-graduado em história da arte moderna e contemporânea. Sua primeira exposição em Joinville foi na Galeria de Arte El Clandestino, no ano passado. Já Paulo é joinvilense, graduado em Design, com atuação em street art. Há dois anos passou a se aventurar também pelas telas. Esta é sua primeira mostra.
 
O quê: exposição Feromônio, de Fabio Pantoni e Paulo Agostini
Quando: abertura quinta, às 19h30. Visitas até 9 de outubro. De terça a sábado,
das 14 às 17h
Onde: Galpão da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), na Cidadela Cultural Antarctica (Rua 15 de Novembro, 1.400, América, Joinville)
Quanto: gratuito
Informações: agendamento de visitas com monitoria pelo (47) 9612-3517

A NOTÍCIA
Rodrigo / Agencia RBS

Em comum: Fabio Pantoni e Paulo Agostini são pintores e amigos
Foto:  Rodrigo  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.