Notícias

Itapema FM  | 04/09/2014 12h01min

Ator Nazareno Pereira celebra 30 anos de carreira com monólogo "Hipotermia"

Nesta coluna semanal equipe do Anexo comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Monólogo para Nazareno

Nazareno Pereira se preparou por 30 anos para encarar seu primeiro monólogo. O ator fez história junto com o grupo Teatro Sim... Por Que Não?!!!, um dos mais tradicionais de Florianópolis, e agora celebra três décadas de carreira com Hipotermia. O texto é de Max Reinert, dramaturgo, ator e diretor teatral de Itajaí, e traz os derradeiros dois últimos segundos de vida de um homem. A equipe técnica é da pesada: Zilá Muniz, Domingos Quintiliano, Júlio Maurício e Hedra Rockenbach, para citar alguns. A estreia está marcada para o dia 17 de setembro no Teatro da Ubro.


Levante cultural

Em um ano frutífero para o mercado de artes em Florianópolis, com feiras, eventos e novas exposições a cada semana, uma nova edição neste sábado da DUNA Feira de Artes vai promover um levante cultural empolgante e, dessa vez, fotográfico. Vinte artistas irão expor obras em que a fotografia foi usada como suporte, entre eles Paulo Gaiad, Fernando Weber, Raquel Stolf, Doraci Girrulat e Gabriel Vanini. A sede será o charmoso Estúdio Brandão, em Cacupé, Florianópolis, das 12h às 22h. A ideia é chegar cedo, degustar comidinhas e acompanhar as performances, vídeos e DJs.


Colagem fotográfica Pangeia, de Fernando Weber


Outra novidade são as oficinas. Tem de Lightpainting, com Lu Renata, fotografia contemporânea, com Lucila Horn, e pinhole com Cláudio Brandão. O custo é R$ 60 cada uma e inscrição deve ser feita pelo email dunafeiradearte@gmail.com

Jazz e forró

Amanhecer
é o nome de uma das músicas da série que o violinista da Capital Charles Espíndola está produzindo, uma combinação suave de violino com forró e jazz. Quem anda pelo Centro da cidade deve lembrar dele: ainda adolescente tocava música clássica nas ruas próximas à Felipe Schmidt. Espíndola é ex-morador do Morro da Queimada. Sua formação erudita começou na Orquestra Escola, projeto que era encabeçado pelo maestro Carlos Alberto Vieira.






>> Fotografia

Aos fotógrafos de Santa Catarina, profissionais ou amadores, a Udesc está com inscrições abertas para o Concurso de Fotografias 2014 até o dia 29 de setembro. A recompensa é boa: R$ 16 mil em prêmios aos que melhor retratarem situações dentro do tema Conexões: Udesc 50 anos. Informações aqui.

DIÁRIO CATARINENSE
José Eduardo de Nadai / Reprodução

Aquarela feita pelo artista José Eduardo de Nadai para Nazareno Pereira: retrato de sua performance no espetáculo O Pupilo quer ser Tutor, de 2007
Foto:  José Eduardo de Nadai  /  Reprodução


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.