Notícias

Itapema FM  | 04/08/2014 09h33min

Sucesso nos Estados Unidos, série The Last Ship estreia no Brasil pela TNT

O programa tem produção do diretor Michael Bay, o mesmo da franquia Transformers

Fabiano Moraes  |  fabiano.moraes@diario.com.br

Atenção fãs de cenas de ação com tiros e muitas explosões: nesta segunda-feira estreia a série The Last Ship. Com episódios dirigidos e produzidos por Michael Bay, o seriado é um blockbuster feito para ser assistido em casa, mas com toda a pirotecnia que transformou em grife a assinatura do diretor de filmes como a franquia Transformers, Pearl Harbor (2001) e Armageddon (1998).

A trama se passa nos dias atuais e começa com uma catástrofe global que coloca toda a humanidade em perigo. Um vírus letal acaba por dizimar boa parte da população mundial. Cabe à tripulação de um destroyer da marinha norte-americana chamado USS Nathan James a missão de descobrir uma forma de isolar a ameaça e salvar a Terra. É a última esperança, no último navio.

Estrelada pelo ator norte-americano Eric Dane (de Grey’s Anatomy) e pela britânica Rhona Mitra (de The Practice), The Last Ship foi inspirada em um livro de William Brinkley e exibida pela primeira vez nos EUA no dia 22 de junho. O sucesso de público já garantiu uma segunda temporada.

Dane interpreta Tom Chandler, fuzileiro naval de carreira e capitão do navio. Perguntado sobre como foi interpretar um herói americano, brincou:

– Realmente não senti pressão. Eu só precisava salvar o mundo. Normal.

Rhona dá vida à médica virologista Rachel Scott, encarregada de investigar o vírus que está matando bilhões de pessoas:

– Sinto que tenho vários pontos de contato com a Dra. Scott. Na essência, nossos objetivos são os mesmos. A diferença é que ela trabalha em escala global, e eu tento agir localmente.

O elenco conta também com o ator Adam Baldwin (das séries The Inside e Day Break), como o personagem Mike Slattery, o segundo na hierarquia de comando do navio.

Principal aposta do canal a cabo TNT para este ano na América Latina, a série é um acerto se considerarmos o que espera um público que vibra com os filmes de Michael Bay. Por outro lado, pode parecer um tanto desencontrada para aqueles que se importam com a fórmula que inclui o típico nacionalismo made in USA – os russos ainda são os inimigos – e o desgastado discurso de salvadores do mundo.

Notas de bastidores

A produção utilizou dois navios da marinha norte-americana, o USS Dewey (DDG-105) e o USS Halsey (DDG-97), para criar o fictício USS Nathan James, o navio de guerra comandado pelo capitão Tom Chandler (Eric Dane).
 
As embarcações contam com armamentos que incluem mísseis terra-terra e terra-ar (Tomahawk),  além de canhões capazes de atingir o alvo a uma distância máxima de 13 milhas. Também transportam dois helicópteros Sea Hawk cada um.
 
Além de ser produtor executivo da série, Michael Bay dirigiu a cena do ataque russo na Antártida, imagens que serão vistas na estreia. O diretor do episódio é Jonathan Mostow (de U-571 e O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas).
 
Os produtores dobraram a quantidade média de cenas de ação vistas em séries de TV, que geralmente giram em torno de 40 a 45.
 
Rhona Mitra contou que a ideia dos produtores era que sua personagem fosse de origem britânica. Mas, antes de contratá-la, decidiram que seria norte-americana. Ao ouvir o sotaque da atriz, decidiram trocar novamente a nacionalidade.

Programe-se

O quê: série The Last Ship.
Quando: estreia hoje no Brasil, às 23h20min, no canal a cabo TNT (o primeiro episódio será exibido sem intervalos comerciais).

* O jornalista viajou a convite do canal TNT

DIÁRIO CATARINENSE
TNT / Divulgação

O seriado acabou de estrear e já tem a segunda temporada garantida
Foto:  TNT  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.