Notícias

Itapema FM  | 30/07/2014 07h01min

Mostra infantil do Festival de Dança de Joinville começa nesta quarta-feira

Muitos dos participantes da Mostra Competitiva dão os primeiros passos no Meia Ponta

RAFAELA MAZZARO

Os talentos infantis têm espaço garantido no Festival de Dança de Joinville. Dedicado aos participantes de 10 a 12 anos, o Meia Ponta também é competitivo. As apresentações ocorrem nesta quarta e quinta-feira, com duas sessões ao dia, nas categorias de balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, sapateado, danças populares, danças urbanas e jazz. O júri será formado por Flávio Sampaio, Marcelo Misailidis, Maria Antonieta Spadari, Kika Sampaio e Graça Martins.

>> Confira a página especial sobre o evento <<

Considerado por muitos a primeira experiência competitiva da vida de bailarino, a Mostra Infantil é também uma preparação para os grandes palcos. A diretora e coreógrafa Liliana Vieira, que comanda a companhia joinvilense que leva seu nome, inscreve suas alunas desde que o Meia Ponta foi criado, em 2000. Segundo ela, as bailarinas que passam pela experiência no Teatro Juarez Machado chegam ao Centreventos Cau Hansen, palco da Mostra Competitiva, mais confiantes:

– Hoje, 90% das minhas alunas passaram antes pelo Meia Ponta. Assim, elas têm a experiência de convívio nos bastidores desde cedo. O que muda é só o tamanho do palco.

O grupo joinvilense se apresenta nesta quarta com Festa das Flores, no conjunto de danças populares.

Criando responsabilidade
 
A coreógrafa do Abydos Estúdio de Dança, de Itajaí, Liziane Bortolatto, considera o Meia Ponta um estímulo para quem está dando os primeiros passos na área.

– A maioria subiu poucas vezes no palco e estar no maior festival do mundo faz com que passem a encarar a dança com mais responsabilidade. É claro que o trabalho com as crianças é diferente, de uma forma mais lúdica – avalia Liziane, que traz participantes para o infantil pelo quarto ano e estreia hoje na dança contemporânea com Engrenagem.

Os premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares voltam a se apresentar na sexta-feira, às 15h. Além de troféus, o campeão de cada categoria tem vaga garantida para a próxima edição do Meia Ponta, sem precisar passar pela seleção da curadoria. Os solistas vencedores que ultrapassarem a idade limite podem retornar na 33ª edição na categoria júnior da Mostra Competitiva.

O quê: Meia Ponta
Quando: quarta e quinta, com sessões às 14h e às 16h. Tarde dos Campeões na sexta, às 15h
Onde: Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, Joinville)
Quanto: os ingressos para os três dias estão esgotados

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.